Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Disputa

A disputa pelo lixo

Por Luiz Santos

04/02/2021 10h10 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O governo Colbert Martins deverá publicar nas próximas horas, no Diário Oficial do Município, a nomeação do vereador Eli Ribeiro (PRB) para a Secretaria de Serviços Públicos, com isso, abre alas para Petrônio Lima, que obteve 411 votos e irá assumir a vaga dos republicanos na Câmara Municipal. 

A expectativa e ansiedade é grande por parte de muitos, em especial do próprio Petrônio, e não é pra menos, as informações chegadas e checadas pelo Conectado News, dão conta de que a pedra no sapato ou entrave para não nomeação de Eli Ribeiro até o momento, é a insatisfação dos republicanos, leia-se Marcio Marinho, deputado federal e José de Arimateia, deputado estadual, que são mandantes da sigla na Bahia, que segundo informações ligaram para o prefeito Colbert Martins (MDB), para reclamar de uma decisão adotada recentemente pelo gestor municipal, tirando o lixo da responsabilidade da SESP e destinando para a Agência Reguladora, que tem como titular o Mdebista Marcos Carvalhal que concorreu uma vaga para o legislativo e não obteve êxito.

Com a retirada do lixo da SESP, a mesma ficou com poucos serviços e pouca grana, gerando uma indignação da cúpula da IRUD no estado. Muitos entendem que Martins não foi leal com os mesmos, e os compromissos firmados no segundo turno das eleições não estão sendo cumpridos.

Como já falamos em outras oportunidades, porque algumas pessoas gostam tanto de lixo?

Será que tem ouro nesse lixo?

Será que alguém está sofrendo  da Síndrome de Diógenes, um transtorno psicológico que armazena lixo?

Porque nesse Brasil o quilo do lixo é mais caro que um quilo de ouro?

Já vimos falar muito sobre a máfia do lixo no pais, mas queremos acreditar que em Feira de Santana isso não existe.

Por Luiz Santos 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
GIL PereiraHá 4 anos Feira de SantanaO lixo, bem" aproveitado", rende fazendas, chácaras, automóveis, apartamentos e " caixas" 1, 2 e três, para armazenar riquezas,
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.