Um homem que havia embarcado em Feira de Santana, na Bahia, foi preso na tarde desta quinta-feira (31) ao ser flagrado transportando cerca de 600 filhotes de jabutis em um ônibus interestadual. Os animais estavam escondidos em malas no bagageiro do veículo, interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Teresópolis, Região Serrana do Rio.
A abordagem ocorreu por volta das 14h30, na altura do Km 73. O ônibus seguia para o Rio de Janeiro (RJ). Durante a fiscalização, agentes encontraram os filhotes da espécie jabuti-piranga em condições inadequadas, o que causou a morte de parte deles.
O passageiro levaria os animais até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apesar de afirmar que era a primeira vez que realizava o transporte, ele já havia sido preso pelo mesmo crime em 2015. Cada jabuti poderia ser vendido por até R$ 700 no mercado clandestino.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), localizada na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas