Padroeira de Feira, Senhora Sant’Ana foi celebrada com muita fé, devoção e alegria. Uma programação especial marcou as festividades durante todo o sábado (26). Milhares de fiéis participaram das celebrações, aproveitando para agradecer, renovar as suas preces e louvar.
Os festejos começaram logo cedo. Às 5h, a tradicional alvorada deu início ao dia festivo. Ainda na manhã, a Santa Missa Solene reuniu uma grande assembleia de fiéis, na Catedral Metropolitana. Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a celebração, que contou também com a participação de Dom Dirceu, bispo de Camaçari.
Como manda a tradição, a festa foi encerrada com a procissão. Fiéis de todas as paróquias se juntam para caminhar pelas ruas de Feira, levando os andores entre cânticos e orações.
Concluído o trajeto, o público recebeu a benção com o Santíssimo Sacramento, o momento mais esperado do dia, que encerra a programação. A praça da matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas.
Mãe de Maria e Avó de Jesus Cristo, Sant’Ana é considerada a padroeira dos avós. Sua história se entrelaça com a história de Feira, que carrega o seu nome. A cada 26 de julho, o coração da cidade bate mais festa e a devoção, que atravessa gerações, se renova e se fortalece.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 28°
Tempo nublado