Sábado, 12 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Colbert Martins

Colbert Martins fala sobre nova atuação na Prefeitura de Salvador e futuro político: “É um reconhecimento”

Questionado sobre a rotina da nova função, o ex-prefeito afirmou que estará presente diariamente na capital, inclusive aos finais de semana, sempre que necessário.

05/07/2025 11h40
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Na manhã deste sábado (5), o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, participou do programa Levante a Voz, onde comentou sua nova função como integrante da equipe de assessoria direta do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Colbert foi convidado a atuar na Secretaria de Governo, função que ele descreveu como uma espécie de “Casa Civil” com articulação política e administrativa com todas as áreas da capital baiana.

“Agradeço ao prefeito Bruno Reis e ao ex-prefeito ACM Neto pelo convite. Participarei da Secretaria de Governo, num grupo que atua diretamente com o prefeito. É uma função estratégica, que envolve coordenação política e administrativa”, explicou Colbert.

Questionado sobre a rotina da nova função, o ex-prefeito afirmou que estará presente diariamente na capital, inclusive aos finais de semana, sempre que necessário. Segundo ele, a equipe já participou de eventos e reuniões em diferentes pontos da cidade desde o início da semana.

“Ontem mesmo estivemos no subúrbio em uma inauguração e, à tarde, em reunião. É um trabalho direto com todos os setores da Prefeitura de Salvador”, completou.

Colbert também destacou o simbolismo de sua nomeação para o cargo. “É um reconhecimento. Muito raramente alguém da prefeitura de Feira é chamado para um cargo na prefeitura de Salvador. Me sinto honrado. Já tivemos, por exemplo, meu irmão trabalhando aqui quando Mário Kertész era prefeito. Agora, é minha vez de contribuir”, disse.

Futuro político

Durante a entrevista, Colbert foi questionado sobre sua possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, tema que já circula nos bastidores políticos feirenses. Ele preferiu manter cautela, mas confirmou que sua decisão será tomada em conjunto com lideranças do grupo político do qual faz parte, incluindo o ex-prefeito José Ronaldo, o deputado federal Zé Chico e o vice-prefeito Pablo Roberto.

“Essa é uma decisão que será tomada pelo grupo. Faço parte do grupo liderado por Zé Ronaldo e do projeto que ajudamos a construir. No tempo certo, vamos decidir se irei me desincompatibilizar em abril para disputar uma vaga na Câmara Federal”, declarou.

Colbert também não descartou a possibilidade de participar da coordenação da campanha da base governista em 2026, reforçando a importância de interiorizar a disputa eleitoral.

“Pretendo participar da campanha, seja como coordenador ou em outra função. Vamos ter uma eleição importante no próximo ano, e acredito que será um momento de grande força política no Brasil”, afirmou.

Remuneração e vínculo com o Estado

Servidor concursado do Estado da Bahia, Colbert esclareceu que, desde 2 de julho, está formalmente cedido à Prefeitura de Salvador e, portanto, passa a ser remunerado pelo município soteropolitano.

“O governo do Estado não paga nada após a cessão. Agora sou pago pela Prefeitura de Salvador. Isso é normal no serviço público. Assim como há pessoas cedidas de Feira para o Estado, também existem pessoas do Estado cedidas à Prefeitura”, pontuou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Fabio Luiz Há 7 dias Santa BárbaraPobre Bruno Reis,tu não sabe o mandú que tu abraçou kkkkkkkkk
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.