Domingo, 24 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Furto

Vídeo: Palmeiras são furtadas no centro de Feira de Santana

Na Avenida Presidente Dutra

23/08/2025 19h36 Atualizada há 7 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
CCO
CCO

Fonte: G1 Feira de Santana

Três palmeiras foram furtadas do canteiro central da Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, poucas horas depois de terem sido plantadas pela Prefeitura. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (21) e foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev).

De acordo com a gestão municipal, cinco palmeiras haviam sido replantadas, mas os suspeitos levaram três e deixaram apenas duas no local. As imagens mostram o momento em que um suspeito arranca as mudas e utiliza um carro para transportar as árvores por ruas da cidade.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, informou que o trabalho de replantio prevê a colocação de 48 novas palmeiras ao longo da via. Ele lamentou o crime.

    “É algo para o embelezamento e paisagismo da cidade. Feira está monitorada, então o município tem como descobrir quem faz esse tipo de ação. Demos queixa e a Seprev já identificou o veículo, e agora aguardamos a polícia para concluir a investigação”, disse Justiniano.

Outros casos de vandalismo

Na terça-feira (5), uma estação de ônibus do BRT, instalada na Avenida João Durval Carneiro, foi danificada, por volta das 14h30. Há cerca de 20 dias, outra estação também foi alvo de depredação na Avenida Getúlio Vargas. A Seprev destacou que as câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade têm auxiliado nas investigações e funcionam como prova para responsabilizar autores de crimes contra o patrimônio público.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.