A dor de cabeça, uma das condições mais comuns enfrentadas pela população brasileira, não deve ser considerada normal, alertam especialistas.
O sintoma, que já afetou 95% das pessoas ao menos uma vez na vida, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia, pode ser um indicativo importante de que algo não está bem no organismo.
Em entrevista ao doutor Roberto Kalil no CNN Sinais Vitais, o neurologista José Luiz Pedroso, professor livre docente em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), enfatizou que experimentar dores não é uma condição natural do corpo humano.
"Sentir dor não é normal. Imagina uma pessoa que passa a sentir dor durante o seu dia a dia. Isso é um indício de que algo no nosso organismo está errado", explicou.
O especialista ressalta que a dor de cabeça é um sinal de que existe alguma doença de base que precisa ser investigada. A presença constante desse sintoma deve servir como um alerta para que as pessoas procurem atendimento médico especializado.
A avaliação profissional é fundamental para identificar a causa subjacente da dor e estabelecer o tratamento mais adequado. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, maiores são as chances de um tratamento eficaz e melhor qualidade de vida para o paciente.
Fonte CNN Brasil
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Vale Refeição Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição
AVC HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC
Alerta Jovem morre em Feira de Santana após usar medicamento erétil antes de jogar; urologista alerta para riscos.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
Exames e consultas Outubro Rosa: “Sábado da Prevenção” mobiliza toda cidade neste sábado (18) com ações de saúde voltadas às mulheres 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas