A cidade de Feira de Santana ganhou, nesta sexta-feira (4), uma nova sede para a Secretaria Municipal da Mulher. Localizada no centro da cidade, em imóvel que já abrigou a antiga Casa do Trabalhador, a nova estrutura foi apresentada como um avanço no acolhimento e atendimento às mulheres feirenses. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José Ronaldo, da secretária Neinha Bastos, servidores e representantes de órgãos parceiros.
Durante o evento, o prefeito José Ronaldo destacou a importância da nova instalação para a cidade e para a política pública voltada às mulheres. “Olha, ficou muito bem instalada. Vocês estiveram lá, presenciaram. A secretaria é muito bem localizada, no centro da cidade. É uma casa que já serviu no passado, a Casa do Trabalhador, ficou muito bem estruturada e, com certeza, vai continuar prestando serviços às mulheres em Feira de Santana”, afirmou o gestor.
Ele também ressaltou a acessibilidade do novo local, próximo à rodoviária e a outras secretarias municipais, o que facilita o acesso para pessoas de todos os bairros. “É um imóvel próximo à prefeitura, à Secretaria de Planejamento, Administração, Fazenda, Controladoria... Ou seja, um ponto estratégico e de fácil acesso. As salas são muito apropriadas, a estrutura está excelente. Já foram mais de duas mil mulheres atendidas apenas nos seis primeiros meses deste ano. Isso prova a importância dessa secretaria no contexto social da cidade”, completou José Ronaldo.
Ao mencionar a trajetória da pasta, o prefeito fez questão de reconhecer a contribuição da vereadora Jerusa Sampaio, primeira titular da secretaria. “Na vida, a gente também precisa saber agradecer. Não só olhar o hoje, mas reconhecer o ontem e projetar o futuro”, disse.
Foto: Onildo Rodrigues
A secretária Neinha Bastos falou com emoção sobre o novo espaço, reforçando o compromisso da gestão com a política da mulher. “Esse é um momento de alegria, um momento de acreditar nessa política que defende as mulheres. Esta nova casa foi preparada com muito carinho. Eu sou muito detalhista e esse lugar representa isso: acolhimento e respeito. Feira de Santana agora tem uma secretaria de referência, integrada também com outras áreas como direitos humanos, minorias e idosos”, disse Neinha.
Ela destacou ainda a atuação da equipe multidisciplinar da secretaria, que conta com assistentes sociais, psicólogos e advogados. “Temos uma equipe que acolhe, que ouve com atenção e atua em parceria com instituições como a OAB, a Ronda Maria da Penha, a Defensoria Pública e o Ministério Público. É essa transversalidade que fortalece nosso trabalho e garante que nenhuma mulher fique sem assistência”, afirmou a secretária.
Com informações: Onildo Rpdrigues
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas