O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores acontece neste domingo (6) em todo o Brasil. Em Feira de Santana, a votação será realizada no Colégio Gastão Guimarães, a partir das 8h. Um dos nomes na disputa pela presidência da Executiva Municipal do partido é o de Adriano Costa, que, neste sábado (5), rebateu publicamente informações que circularam nas redes sociais sobre uma suposta irregularidade na sua candidatura.
Adriano afirmou que sua candidatura foi homologada pela Executiva Municipal do PT com nove votos favoráveis e apenas dois contrários. Segundo ele, as notícias que apontam a inelegibilidade de sua chapa seriam tentativas externas de desestabilizar o processo eleitoral do partido.
“Dizer aqui que eu, Adriano Costa, estou candidato à presidência do PT. Hoje, nesse sábado, nessa véspera de eleição, que vai ser amanhã, domingo, dia 6, no Colégio Gastão, quero pedir à militância, aos filiados, que se mobilizem para ir votar”, disse.
Ele destacou que o PT é um partido democrático e que seus dirigentes são escolhidos por meio do voto direto dos filiados. “Infelizmente, nesse processo agora, houve tentativas que não deram certo para impedir a nossa candidatura. Uma candidatura que tem o apoio de militantes históricos, de novos filiados, de mandatos de vereadores, de deputados, de pessoas que querem ver renovação, mudança e melhoria no PT”, afirmou.
Adriano também criticou a origem das informações falsas, que, segundo ele, vêm de fora do partido. “Estão espalhando informação dizendo que minha candidatura está impedida, e isso não é verdade. Essa informação vem de forças extra-PT, ou seja, de fora do partido, para desorganizar a eleição. Infelizmente, há pessoas tentando influenciar no processo porque veem a nossa candidatura como uma ameaça”, declarou.
O candidato se comprometeu, caso eleito, a tornar o PT mais forte e atuante em Feira de Santana, aproximando o partido dos movimentos sociais e da base militante, e mirando a construção de um projeto de poder no município. “Quero ser o presidente que vai contribuir para que, em 2028, o PT esteja na gestão municipal. O partido nunca governou Feira de Santana, e chegou a hora de acumular força para isso”, concluiu.
Adriano finalizou sua fala convocando os filiados a comparecerem à votação: “Serão quatro urnas no Colégio Gastão. Basta levar um documento com foto. A gente vai conferir se a pessoa é filiada e ela poderá exercer seu papel democrático no partido”.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas