Sábado, 21 de Junho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Acidentes

Hospital Clériston Andrade em alerta para aumento de traumas e acidentes no período junino

Localizado no principal entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste, o hospital costuma registrar aumento de atendimentos nesse período

18/06/2025 13h58
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, reforçou o plantão e os estoques de insumos para o período junino. A informação foi confirmada pela diretora-geral da unidade, Dra. Cristiana França.

Segundo ela, o hospital está com a equipe assistencial completa e atenção especial aos casos de trauma, que aumentam durante as festas. Apesar de não ser referência em queimaduras — os casos mais graves são encaminhados ao HGE, o HGCA está pronto para prestar os primeiros atendimentos.

“Reforçamos o plantão, os curativos e os insumos. Nossa maior preocupação não são as queimaduras, mas os acidentes, principalmente de moto e carro”, afirmou.

Localizado no principal entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste, o hospital costuma registrar aumento de atendimentos nesse período. A diretora destacou o risco dos traumas causados pela falta do uso de capacete. “Muitos motociclistas do interior ainda trafegam sem capacete, o que aumenta os traumas na cabeça e membros.”

Ela também alertou para o consumo de álcool ao volante.“Se for dirigir, não beba. Muitos acidentes que recebemos envolvem bebida alcoólica.”

Cristiana finalizou pedindo que a população aproveite as festas com responsabilidade. “Queremos um São João alegre, sem tragédias. Cuide-se e previna-se.”

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.