A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) tem intensificado, durante o mês de junho, uma ação educativa voltada para a conscientização de lojistas e locutores quanto ao uso excessivo de equipamentos sonoros no centro comercial de Feira de Santana. A iniciativa tem como base a Lei nº 3.736, que trata da poluição sonora no município, e visa garantir um ambiente mais confortável para comerciantes e consumidores durante o período junino — quando há um aumento natural nas propagandas e movimentação nas ruas.
A secretária de Meio Ambiente, Jaciara Costa, comentou em entrevista ao Conectado News, sobre a ação em frente a uma das lojas, na rua Intendente Rui, que liga o G. Barbosa à Câmara Municipal. A secretária explicou que a operação teve início no começo do mês e contempla ruas como Marechal Deodoro, Sales Barbosa e adjacências, onde equipes da Semmam passaram orientando os lojistas e distribuindo folhetos informativos sobre os limites legais para o uso de som.
“Não queremos impedir o trabalho dos locutores, mas sim promover o uso responsável do som. O excesso provoca estresse, irritabilidade e interfere na experiência de compra, tanto para os clientes quanto para os próprios vendedores”, afirmou Jaciara Costa.
Com informações:
Ver essa foto no Instagram
Por: Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas