Terça, 17 de Junho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Animais soltos

Moradores de Feira de Santana denunciam presença constante de animais soltos nas ruas e alertam para risco de acidentes

Outro ponto destacado é a região da Lagoa do Jacaré, na entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres, nas imediações do Motel Eros

06/06/2025 15h22 Atualizada há 1 semana
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o acidente registrado na noite de da última quinta-feira (05), envolvendo um veículo e um cavalo solto nas proximidades do bairro Lagoa Subaé, diversos moradores de Feira de Santana entraram em contato com a redação para denunciar a grande quantidade de animais circulando livremente pelas ruas da cidade. O risco de acidentes, segundo eles, é constante.

"Depois desse acidente, a gente recebeu várias denúncias. É cavalo solto pra todo lado. Aqui na Lagoa Subaé mesmo, onde eu moro, quase todo dia tem cavalo passeando no meio da pista. Um perigo pra quem tá dirigindo, principalmente à noite", contou um morador, que preferiu não se identificar.

Outro ponto destacado é a região da Lagoa do Jacaré, na entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres, nas imediações do Motel Eros. Moradores relatam a presença frequente de animais soltos, como cavalos, logo nas primeiras horas da manhã.

"Ali é cheio. Maria Quiteria também. Você chega de manhã, é cavalo comendo na beira da pista, nos terrenos, na frente das casas. A prefeitura precisa fazer alguma coisa antes que aconteça uma tragédia maior", alertou um morador da região.

No fundo da Rocinha e nas imediações da Lagoa Grande, a situação se repete. Segundo relatos, os animais circulam pelas vias e terrenos baldios sem qualquer fiscalização.

"Ali no fundo da Rocinha é direto. Tudo solto. E quando não estão nas pistas, estão revirando lixo, invadindo terrenos, é um problema de saúde pública também", acrescentou um morador do bairro São João.

Além do risco para motoristas e pedestres, os moradores também destacam o abandono dos animais como um reflexo da ausência de políticas públicas efetivas de controle e cuidado com os bichos de grande porte. "Não é só uma questão de trânsito. É descaso. Os donos soltam os bichos, a prefeitura não recolhe, e quem sofre somos nós", concluiu.

A população cobra da Prefeitura de Feira de Santana uma atuação mais firme da Secretaria de Serviços Públicos, Centro de Zoonoses e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), com a apreensão dos animais soltos, identificação dos donos e aplicação de multas, como previsto por lei.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
IndignadoHá 1 semana Feira BahiaAirton Senna é um pasto a gigante, o que tem de cavalo ali não tá no escrito, recentemente um teve sua vida ceifada por um animal solto!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.