Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Bahia facção

Operação mira facção ligada a tráfico e homicídios no extremo sul da Bahia

Ação busca cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupo criminoso

30/05/2025 08h12
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação/MP-BA
Foto: Divulgação/MP-BA

A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com o Ministério Público estadual e a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Convergência, que tem como alvo um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e ataques contra agentes públicos na região de Eunápolis, no extremo sul do estado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ação busca cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção. Entre os investigados estão dois detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, apontados como líderes do grupo e suspeitos de participação no atentado contra o diretor da unidade prisional.

As ordens judiciais são cumpridas em Eunápolis e em municípios vizinhos, com apoio de equipes da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de unidades da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, a operação visa enfraquecer a atuação do crime organizado na região e retirar do convívio social integrantes do grupo envolvidos em crimes como tráfico, homicídios, extorsões e ameaças contra servidores públicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.