Quinta, 29 de Maio de 2025
(75) 99168-0053
Bahia abuso sexual

PF deflagra operação contra produção e armazenamento de material de abuso sexual infantil em Teofilândia

Na ação de hoje, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na cidade de Teofilândia, no interior da Bahia.

27/05/2025 13h14 Atualizada há 2 dias
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27), a Operação Héstia, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relacionada à produção e armazenamento de mídias contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes por meio de sistemas de informática.

Na ação de hoje, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na cidade de Teofilândia, no interior da Bahia.

Durante o cumprimento do mandado de busca, o investigado também foi preso em flagrante, após os agentes constatarem que ele mantinha armazenados, em dispositivos computacionais, arquivos de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.

Caso os fatos apurados sejam confirmados, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e produção de fotografias, vídeos ou outros registros contendo cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes, além do crime de estupro de vulnerável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.