Motoristas enfrentaram longos congestionamentos ao longo da BR-324 nesta sexta-feira (16), em razão das intervenções que vêm sendo realizadas no Anel de Contorno de Feira de Santana. Prepostos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram serviços de tapa-buracos no trecho, gerando lentidão no tráfego de veículos.
As imagens mostram o movimento intenso e o impacto da operação na rotina dos condutores, que reclamam das más condições da via e da falta de fluidez no trânsito. A expectativa é de que essa seja uma medida paliativa, enquanto não é iniciada a aguardada duplicação do Contorno, uma demanda antiga da população e dos setores de logística da região.
O contrato anterior de manutenção do trecho foi encerrado, e a atual operação do DNIT visa minimizar os impactos causados pelos buracos, que se tornaram ainda mais frequentes nos últimos meses. A reportagem tenta contato com o órgão para obter uma nota oficial detalhando o cronograma da obra emergencial e até quando os serviços devem ser realizados.
Há também a expectativa de que o ministro dos Transportes, Renan Filho visite Feira de Santana nesta segunda-feir (19) para assinatura da ordem de serviço da duplicação do Contorno, o que irá marcar uma nova fase para a mobilidade urbana e o escoamento da produção no interior da Bahia.
A matéria será atualizada assim que houver resposta oficial do DNIT.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas