Segunda, 20 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana OAB Feira

OAB Feira: comissão segue discutindo “bullying nas escolas” no Município; palestras amanhã (21) e quarta (22)

Amanhã, a palestra ocorrerá às 15h50 para estudantes do 1º ano do ensino médio, na faixa etária de 15 a 17 anos. Já na quarta, a palestra será realizada no turno matutino, para estudantes da mesma série e mesma faixa de idade, às 10 horas.

20/10/2025 14h20 Atualizada há 4 horas
Por: Mayara Naylanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Subseção Feira de Santana segue realizando palestras, em diversas escolas localizadas no Município, sobre “bullying nas escolas, cyberbullying e uso de redes sociais”. Nesta terça-feira (21) e na quarta (22), os temas serão debatidos com estudantes do Colégio Estadual Santo Antônio, situado na rua Cônego Cupertino Lacerda, s/n, bairro Brasília. As palestras serão realizadas para turmas diferentes a pedido da unidade escolar.

Amanhã, a palestra ocorrerá às 15h50 para estudantes do 1º ano do ensino médio, na faixa etária de 15 a 17 anos. Já na quarta, a palestra será realizada no turno matutino, para estudantes da mesma série e mesma faixa de idade, às 10 horas. O colégio acredita, conforme disse em ofício enviado à comissão, que a presença dos seus membros para abordar os temas é fundamental para o desenvolvimento de um ambiente escolar mais seguro, acolhedor e inclusivo. 

Na terça, a palestra será realizada pelas advogadas e membros da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Feira Givânia Queiroz e Karla Dias, e pela presidente Fernanda Marques, que também é psicóloga. 

Ela também vai palestrar na quarta, junto com as advogadas e membros Annie Priscila Ribeiro e Luzinaide Argibay - que também é professora e contadora. De acordo com Fernanda Marques, a repercussão das palestras está sendo muito positiva e a comissão está muito contente em poder ajudar as escolas e os colégios situados em Feira de Santana a abordarem estes temas tão atuais e polêmicos entre crianças e adolescentes. 

“Idealizamos esse projeto com muito carinho e sabemos o quão importante é falar sobre esses temas para crianças e adolescentes. Estamos à disposição para que mais escolas queiram educar seus alunos acerca desses temas”, declara a presidente da comissão.

Fernanda Marques sinaliza ainda que a sensibilização dos temas ocorre não apenas para as crianças e os adolescentes, mas também para os seus responsáveis legais, bem como para os membros que compõem a comunidade escolar de Feira de Santana. Ela salienta que “não se pode esquecer do poder público, outro responsável pela proteção integral e prioridade absoluta desse público-alvo”.


DISPENSÁRIO SANTANA

Na última semana, mais precisamente na manhã de quarta-feira (16), a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Subseção Feira esteve presente na Capela do Dispensário Santana para realizar mais uma palestra, que foi voltada para estudantes do Colégio Estadual Irmã Rosa Aparecida. Falaram para os presentes as advogadas Fernanda Marques, Luzinaide Argibay e Karla Dias. A primeira, como já fora dito, é presidente da comissão, e as outras duas são membros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.