O Protagonista foi informado da prisão por uma fonte. Procurado pelo blog, Correia Zezito informou que foi preso devido a uma situação que envolveu uma blitz de trânsito. "Quando estava atuando no mandato de vereador tentei intermediar uma situação que envolvia uma blitz do pelotão Asa Branca e um cidadão conhecido, de bem. A sargento que estava à frente da operação me ignorou e me desrespeitou. Pessoas que estavam próximas a vaiaram. Ela, então, fez uma queixa contra mim ao comando da PM. O caso foi apurado por um capitão, que determinou o arquivamento. Para minha surpresa, agora no início do ano, o comando geral da Polícia Militar determinou minha prisão por 15 dias. Estou cumprindo e faltam 7 dias para terminar", explicou Correia Zezito, que é cabo da reserva remunerada da PM.
"Em minha atuação na Câmara Municipal sempre critiquei a forma com que as blitzes são realizadas, sem que haja preocupação com a questão de armamento, drogas ou mandados de prisão dos condutores. Não sou contra a blitz, desde que seja ampla, para dar segurança ao cidadão", acentua Correia.
Correia Zezito aguarda o término da prisão, no Batalhão de Guardas, ao lado do Presidío Regional de Feira de Santana, para adotar as medidas cabíveis. "Está nas mãos do meu advogado, o competente Dr. Hércules Oliveira", conclui Correia Zezito.
Fonte O Protagonista
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas