Quarta, 23 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Processos licitatóri

Polícia Federal deflagra operação para combater desvios de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios no interior da BA

O material será analisado para aprofundar a investigação sobre a participação dos envolvidos e a possível não execução dos serviços pagos pela Prefeitura.

27/03/2025 08h49
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27/3), a Operação Jogo Sujo, com o objetivo de combater desvios de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios para contratação de serviços de transporte escolar e de engenharia civil no município de Gongogi/BA.

As diligências realizadas até o momento apontam que os processos teriam sido fraudados e direcionados para beneficiar duas empresas da cidade de Gongogi, que, juntas, receberam mais de R$ 7 milhões entre os anos de 2021 e 2024.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta data têm como objetivo a coleta de documentos, como processos licitatórios e comprovantes de pagamento, além de mídias digitais, como celulares e computadores. O material será analisado para aprofundar a investigação sobre a participação dos envolvidos e a possível não execução dos serviços pagos pela Prefeitura.

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Itabuna/BA, nas cidades de Salvador/BA e Gongogi/BA.

Esta é a segunda investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus envolvendo contratos da Prefeitura de Gongogi/BA.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.