Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Operação Policial

Polícia desarticula esquema de receptação de produtos furtados em Feira de Santana

Feira de Santana

20/03/2025 13h47 Atualizada há 5 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Polícia Civil
Polícia Civil

Por Hely Beltrão, com informações do Central de Polícia

Na terça (18), a Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu dois mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de receptação de materiais furtados. Os alvos, localizados nos bairros Baraúnas e Cidade Nova, operavam no ramo de sucatas e adquiririam fios, cabos de cobre e outros itens provenientes de furtos.

Relembre: Oito furtos de fios de semáforo são registrados em dois meses em Feira

Furto de cabos de cobre afeta trânsito em Feira

A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, foi motivada pelo aumento de crimes cometidos por usuários de drogas, especialmente na região da rodoviária da cidade. Segundo o delegado adjunto João Rodrigo Uzzum,  esses indivíduos furtam fios e equipamentos, muitas vezes de alta tensão, para revendê-los a receptadores por até R$ 35,00 o quilo de cobre. 

Em uma das empresas vistoriadas no bairro Baraúnas, os policiais encontraram uma grande quantidade de fios de cobre já queimados, evidência típica de material obtido por meio de furtos. O proprietário foi preso em flagrante por receptação qualificada e está a disposição da Justiça, no outro estabelecimento, no bairro Cidade Nova, uma quantidade menor de material suspeito foi apreendida, embora o proprietário não estivesse presente no momento da operação.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve presente em ambos os locais para realizar as perícias necessárias, sendo apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e aproximadamente R$ 10 mil reais em espécie.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
ESSA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS !!!!!!Há 5 meses Feira de Santana Intrujão ( quem compra roubo) , é pior que o ladrão, se não existisse, não teria o roubo, mas como no BRASILLLLL ( o crime parece compensar), não se divulga o nome nem endereço dos EMPRESÁRIOS , COMERCIANTES, ESTELIONATÁRIOS, PEDÓFILOS ETC ETC, e o pior, são liberados na audiência de custódia, ou pagam a fiança ,com o dinheiro adquirido com a venda do produto roubado.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.