Pablo Roberto, atual vice-prefeito de Feira de Santana, foi anunciado como o novo secretário de Educação do município na manhã desta sexta-feira (27), pelo prefeito eleito Jose Rionaldo de Cravalho. Em entrevista, ele destacou o compromisso com a qualidade da educação e apresentou suas ideias para transformar a área nos próximos anos.
"Trabalhar muito, esse é o objetivo. Estou muito orgulhoso de todas as pessoas que caminharam conosco até aqui. Cheio de vontade, cheio de ideias e projetos. Nos últimos 60 dias, viajei pelo Brasil inteiro conversando com gestores, professores e especialistas, buscando experiências bem-sucedidas de várias regiões. Com a união de todos — sociedade organizada, educadores e gestores —, acredito que podemos fazer um grande trabalho", afirmou.
Confira também: José Ronaldo anuncia secretariado e adia definição de algumas pastas para segunda-feira
Sérgio Carneiro permanece como secretário de Mobilidade Urbana e projeta melhorias para 2025
Ao ser questionado sobre suas motivações para assumir a secretaria, Pablo explicou a decisão. "Foi um processo de reflexão e diálogo com José Ronaldo. Após a eleição, ele me convidou para a Secretaria de Educação. Pedi um tempo para analisar o cenário atual, os desafios e os indicadores que precisavam ser melhorados. Entendi que, neste momento, poderia contribuir mais diretamente com o desenvolvimento de nossa cidade a partir dessa área tão estratégica."
Pablo ressaltou ainda sua dedicação e energia para enfrentar os desafios:"Quem me conhece sabe que, quando assumo um projeto, me entrego totalmente. Gosto de acordar cedo, dormir tarde e trabalhar de forma incansável para atingir os objetivos. Meu foco agora é melhorar a qualidade de vida do nosso povo por meio da educação."
Perguntado sobre o baixo desempenho de Feira de Santana no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Pablo reconheceu a situação e apresentou estratégias para reverter o quadro:
"Sabemos que Feira de Santana ficou abaixo de cidades menores e com menor orçamento. Isso é preocupante. Investimos muito na estrutura da rede, com escolas modernas e bem equipadas, mas precisamos ir além. Melhorar o IDEB não acontece de forma imediata, mas com planejamento e ações bem estruturadas."
Entre as estratégias mencionadas, estão:
Pablo Roberto declarou que o primeiro passo será reunir especialistas da Secretaria de Educação e organizar um plano de ação claro e realista. "Estamos buscando as melhores experiências e adaptando à nossa realidade. É fundamental que a sociedade entenda que a educação é um compromisso de todos. Tenho certeza de que, juntos, poderemos virar essa página e proporcionar um futuro melhor para nossos alunos."
Por: Mayara Nailanne
Informações: Heli Beltrão
Trump Trump considera Bolsonaro como ‘assunto encerrado’, diz ex-embaixador dos EUA
Contas de 2020 TCM vai auditar contas de 2020 da gestão Colbert Martins; ex-prefeito diz estar tranquilo
COP30 Macron cumprirá agenda em Salvador dias antes da COP30
Projeto político Crescimento da aprovação de Lula reflete confiança do povo e consolidação do projeto político do PT“, avalia Robinson Almeida
Ação penal Toffoli autoriza retomada de ação penal sobre organização criminosa em presídio de Feira de Santana
Prefeito de Anagé Prefeito de Anagé é condenado a devolver R$ 3,8 milhões por irregularidades na gestão 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo