Domingo, 31 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Prêmiação

Reportagem do Conectado News é premiada em concurso estadual

Educação Fiscal

17/12/2024 09h10 Atualizada há 8 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

Aconteceu na tarde da segunda (16), na Casa do Comércio, em Salvador, a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do Prêmio IAF (Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia) de Educação Fiscal 2024. O Conectado News venceu pela segunda vez, o Prêmio IAF de Educação Fiscal 2024, na categoria imprensa, com a reportagem: Especialista ressalta papel do consumidor no combate a sonegação fiscal, matéria produzida pelos jornalistas Luiz Santos e Hely Beltrão.

Ao Conectado News, o diretor de Comunicação e coordenador do Prêmio IAF de Educação Fiscal Stéphenson Santana de Cerqueira, ressaltou a importância de iniciativas como esta para educar as pessoas sobre a questão tributária.

Stéphenson Santana de Cerqueira - Foto: Luiz Santos

"Chegamos à conclusão de que os auditores fiscais detém um conhecimento muito grande na área tributária, por isso, pensamos ser interessante compartilhar com a sociedade esse conhecimento, por isso, criamos o Projeto de Educação Fiscal, para levar até as pessoas essa noção sobre tributos, como exercer a cidadania e o controle social, dentro desse projeto criamos o Prêmio IAF de Educação Fiscal para servir de incentivo, onde as entidades se sentissem motivadas a criar projetos para disseminar esses conceitos".

Como é feita a seleção

"A seleção é feita com base no regulamento publicado no site do prêmio, são escolas, instituições, profissionais ou empresas da área de tecnologia e comunicação. Para os projetos inscritos, temos com base no regulamento, duas comissões, uma técnica, que avalia se os projetos estão dentro do regulamento, em seguida, uma comissão julgadora que avaliará entre os projetos aderentes, quais os três melhores, e assim chegamos aos vencedores".

Importância da conscientização da Educação Fiscal

"Precisamos mostrar para as pessoas, principalmente aos adolescentes, que o imposto não é aquele bicho papão que se divulga, mas a nossa forma de contribuir para que o Estado retorne essas contribuições em forma de serviços públicos, pois muitas vezes reclamamos que a segurança pública, a educação, saúde não está boa, mas tudo isso é financiado com os impostos que pagamos, as pessoas precisam entender isso e que devem cobrar a boa aplicação desses recursos, pois é uma forma de nos trazer de volta o valor que pagamos através de serviços que precisamos".

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Fabio Luiz Há 8 meses Santa Barbara BA Parabéns, Sempre digo,o Conectado News é um jornalismo Imparcial e de Qualidade!!!!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.