Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Política Futuro politico

Prefeito Colbert Martins destaca prioridades financeiras e comenta futuro político

Prefeito comenta suplementação orçamentária da Câmara, pagamentos da gestão e planos após deixar o cargo

03/12/2024 14h17
Por: Mayara Naylanne

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, declarou ter autorizado a suplementação de R$ 5 milhões no orçamento da Câmara Municipal, apesar das divergências com a presidência da Casa, Eremita Mota (PP). Colbert enfatizou que o gesto reflete sua postura de governar pensando na cidade, enquanto, segundo ele, a Câmara atuou em diversas ocasiões contra os interesses municipais.

"Orçamento é papel, não é dinheiro, mas isso mostra que a Câmara tem recursos. A câmara o tempo inteiro nesses anos pensou contra a cidade, a presidente da câmara operou contra a cidade. Eu não. Eu quero operar a favor da minha terra", afirmou o prefeito, desafiando os vereadores a justificarem os gastos recentes, especialmente com publicidade.

Leia também: Câmara Municipal pede suplementação de verbas; Saiba o motivo

Câmara de Feira tem três dias para colocar projeto de precatórios em votação; Saiba mais

Quanto às finanças da prefeitura, Colbert garantiu que todos os credores estão sendo pagos e que as pendências serão quitadas até o último dia útil de 2024. Ele destacou que pretende deixar o mínimo de restos a pagar para o próximo governo. "Desde outubro, estamos focados apenas na manutenção e no pagamento de dívidas", declarou, afirmando que nenhuma nova ação foi iniciada nesse período.

Questionado sobre sua atuação após deixar o cargo, Colbert confirmou que retornará à Universidade Estadual de Feira de Santana, onde é funcionário, a partir de 2 de janeiro de 2025. Ele não descartou a possibilidade de disputar um novo cargo político em 2026, mas ressaltou que esse será um momento de análise e decisão estratégica dentro do grupo ao qual pertence.

Ainda durante a entrevista, o prefeito comentou questões nacionais, como a votação em Brasília sobre a liberação de cassinos e jogo do bicho, e aproveitou para reforçar sua defesa de mandatos políticos de cinco anos, visando reduzir o desgaste gerado por campanhas consecutivas.

O gestor finalizou mencionando sua presença nas celebrações de Santa Bárbara, destacando a importância da data e desejando pronta recuperação ao secretário Alexandre Monteiro, que enfrenta um quadro de dengue. Ele também comentou sobre obras municipais em andamento e reafirmou o compromisso de concluir projetos prioritários dentro do prazo possível.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.