Fonte: Ascom PF
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia deflagra, nesta quinta-feira (31/10), a operação conjunta Rota Segura. A ação policial visa o cumprimento de sete ordens judiciais contra integrantes de organização criminosa violenta atuante na capital baiana.
No total, foram quatro Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão. A operação movimenta grande quantidade de policiais estaduais e federais dentro do Complexo Nordeste de Amaralina, na cidade de Salvador.
As investigações apontam que integrantes de determinada facção criminosa estão organizando e atuando diretamente em ataques violentos a outros bairros desta capital. Os “bondes” são formados por diversos criminosos fortemente armados e promovem o terror por onde passam.
Apuração policial indicou que da localidade do Complexo de Amaralina saem carros roubados e armas para serem utilizados nos ataques. A operação conta com integrantes policiais da FICCO/BA, GPI/PF, BOPE/PM, APOLO/PM, CORE/PC, BPATAMO/PM, CPR ATLANTICO, COPJ/PC, GRAER/PM, CPME/PM, SI/SSP, STELECOM/SSP e COINT/PM.
A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo enfrentar o crime organizado.




Polícia CPRL promove café com a imprensa feirense nesta sexta (31)
Operação Policial Quatro integrantes da BAMOR são presos em operação que investiga crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador
Facções do Rio Polícia investiga conexões entre facções do Rio e grupos criminosos em Feira de Santana
Operação Overclean Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean
Morte a Investigar Mulher é encontrada morta em área de mata no bairro Conceição
Homicídio Duas pessoas são mortas e duas ficam feridas em invasão de casa em Maria Quitéria 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado