Domingo, 13 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Saúde Bahia

Hospital Regional realiza mutirão de exames e triagem para cirurgias pediátrica e geral

O mês de outubro vai começar intenso no Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu

01/10/2024 19h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Ascom
Foto Divulgação Ascom

O mês de outubro vai começar intenso no Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu (HRPP), em Itaberaba. Nesta quarta-feira (2), será realizado mutirão de exames laboratoriais, mediante a distribuição de 60 senhas. Das 8h às 11h, a população poderá coletar amostras de sangue para hemograma, glicemia de jejum, função renal e função hepática, além de realizar Eletrocardiograma (ECG). Para os exames de sangue, é preciso estar em jejum.
Na sexta-feira (4), é a vez daqueles que precisam de cirurgia pediátrica (de 1 a 17 anos) e cirurgia geral (de 18 a 70 anos). Para isso, o Hospital de Itaberaba preparou um mutirão de triagem ambulatorial, mediante a distribuição de 100 senhas para cada modalidade. Para cirurgia geral, o atendimento será das 8h às 12h. Para cirurgia pediátrica, das 13h às 17h.
Entre o público de 1 a 17 anos, a triagem será para postectomia (fimose), hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica. Os adultos passarão por triagem para hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica, hérnia incisional, laqueadura, vasectomia, ooforectomia, hidrocele, histerectomia total e colecistectomia por vídeo.
Para receber atendimento nos mutirões, além de garantir a senha, é preciso apresentar cartão do SUS, documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência. Os pacientes serão encaminhados para os exames pré-operatórios a serem realizados posteriormente.

 

 

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.