Domingo, 13 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Ação judicial a caminho

Por Luiz Santos

17/09/2024 10h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Paulo Silva - Portal da Feira
Paulo Silva - Portal da Feira

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

Uma entrevista realizada pelo experiente radialista Juarez Fernandes na tarde desta segunda-feira, 16, na Rádio Subaé AM de Feira de Santana na Bahia, com o ex-deputado estadual Targino Machado tem dado o que falar no meio político, radiofônico e jurídico. 

Durante a entrevista Machado teceu duras críticas ao candidato a prefeitura de Feira de Santana, José Neto (PT). Entre as críticas, Machado afirmou que “Feira já escolheu seu Zé”, leia-se: “Zé Ronaldo".

Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), o jurídico da campanha de Zé Neto pretende acionar a Justiça Eleitoral pedindo direito de resposta para contrapor a fala de Targino Machado.

Diante do momento eleitoral que estamos vivendo, é bom que todos nós, comunicadores em especial, fiquemos atentos às regras do jogo envolvendo a legislação eleitoral e os veículos de comunicação, pois as multas são pesadíssimas, podendo até, tirar emissoras do ar por alguns dias.

Finalmente, segundo incisos do artigo 45 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) fica, ainda, vedado às emissoras - mesmo que sob a forma de entrevista jornalística - transmitir imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar a pessoa entrevistada ou em que ocorra manipulação de dados.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Emanoel de Oliveira Vitória Há 4 semanas Feira de Santana Eu ouvir essa entrevista achei um absurdo Luiz
Cobé Há 4 semanas Feira de Santana Juarez já escolheu seu Zé e perdeu a compostura
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.