Terça, 16 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Ação judicial a caminho

Por Luiz Santos

17/09/2024 10h52 Atualizada há 12 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Paulo Silva - Portal da Feira
Paulo Silva - Portal da Feira

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

Uma entrevista realizada pelo experiente radialista Juarez Fernandes na tarde desta segunda-feira, 16, na Rádio Subaé AM de Feira de Santana na Bahia, com o ex-deputado estadual Targino Machado tem dado o que falar no meio político, radiofônico e jurídico. 

Durante a entrevista Machado teceu duras críticas ao candidato a prefeitura de Feira de Santana, José Neto (PT). Entre as críticas, Machado afirmou que “Feira já escolheu seu Zé”, leia-se: “Zé Ronaldo".

Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), o jurídico da campanha de Zé Neto pretende acionar a Justiça Eleitoral pedindo direito de resposta para contrapor a fala de Targino Machado.

Diante do momento eleitoral que estamos vivendo, é bom que todos nós, comunicadores em especial, fiquemos atentos às regras do jogo envolvendo a legislação eleitoral e os veículos de comunicação, pois as multas são pesadíssimas, podendo até, tirar emissoras do ar por alguns dias.

Finalmente, segundo incisos do artigo 45 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) fica, ainda, vedado às emissoras - mesmo que sob a forma de entrevista jornalística - transmitir imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar a pessoa entrevistada ou em que ocorra manipulação de dados.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Emanoel de Oliveira Vitória Há 12 meses Feira de Santana Eu ouvir essa entrevista achei um absurdo Luiz
Cobé Há 12 meses Feira de Santana Juarez já escolheu seu Zé e perdeu a compostura
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.