Por Luiz Santos, radialista e jornalista
O empresário, político, lobista e articulista, Yuri Guimarães, nos últimos 4 anos foi um dos nomes mais falados na política feirense. Yuri foi um dos responsáveis pela eleição de Fernando Torres (PSD) à presidência da Câmara Municipal entre 2020/2022, além de responsável direto pelas negociações que levaram a sua mãe, a vereadora Eremita Mota (PP), à presidência da Câmara Municipal da Princesa do Sertão no biênio 2023/2024.
Guimarães, além de articulador de alguns partidos políticos como o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), Avante e o próprio Partido Progressista (PP), tem "se bicado" com algumas lideranças políticas e vereadores de mandatos em Feira de Santana e esses, não têm falado a mesma língua.
Entre as lideranças, está Helenildo Sobral Pereira (conhecido como Gringo) acusando de ser um dos que distribuiu cestas básicas em favor da reeleição do atual prefeito Colbert Martins (MDB) em 2020. Augusto Gringo e Yuri estão em lados opostos e praticamente são inimigos. Segundo informações chegadas ao Conectado News, Yuri não cumpriu acordos financeiros acertados com Gringo e outros vereadores.
Comenta-se nos corredores do legislativo feirense que Gringo é proprietário de um blog estilo caviar, ou seja, daqueles "nunca ouvi nem comi só ouço falar, e que através desse blog, dizem, Gringo recebeu uma boa verba publicitária. Certo é que nesse momento, prestes às eleições municipais, o prestígio de Yuri Guimarães junto a Gringo e outros que sempre mamaram nas tetas da viúva, está em baixa.
Há quem afirme que o Ministério Público Estadual (MPE) já tem o caminho para o qual o gato levou o dinheiro da Câmara Municipal e que já colocaram até um cachorrinho vira-lata caçador de tatu para descobrir em que buraco está o dinheiro.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas