Recentemente publicamos neste site a notícia que o município de Feira de Santana foi condenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por praticar assédio eleitoral referente às eleições de 2022. Agora, recebemos denúncia que tem candidatos a vereador praticando o mesmo crime, forçando pessoas que exercem cargos de confiança a votar em determinado candidato a vereador e no candidato a prefeito deste mesmo candidato a vereador. Caso contrário, o cidadão ou cidadã poderá perder o emprego.
O tal candidato inescrupuloso, que parece desconhecer a legislação eleitoral, deve ficar atento às regras do jogo, sob pena de praticar crime eleitoral ou até ser punido antes mesmo de - quem sabe - ser eleito, tanto o candidato a vereador quanto o candidato a prefeito. Informações apuradas pelo Conectado News (CN) dão conta que o candidato a vereador tem forçado as pessoas, principalmente aqueles que atuam na área da educação e da saúde.
Fica aqui o alerta deste comunicador para este candidato a vereador de Feira de Santana, e de outros municípios: o voto é livre e secreto. A pessoa tem o direito de escolher em quem votar, seja para vereador, prefeito, deputado (estadual e federal), governador, senador ou presidente.
O Ministério Público Estadual (MPE) e o Ministério Público do Trabalho vêm realizando um excelente trabalho de fiscalização nesse sentido, quando recebem as denúncias. É bom que todos, especialmente os candidatos, estejam atentos e atentas para essas questões, e denunciem os perseguidores através do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Denúncias sobre desinformação também podem ser feitas pelo SOS Voto, por meio do número 1491 daqueles ou daquelas que praticam possíveis crimes.
Por Luiz Santos
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas