Por Luiz Santos, radialista e jornalista
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), fez duras críticas ao governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre os resultados obtidos pela educação da Bahia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Com média de 5,3, ou seja, um crescimento de apenas 0,3, o estado ficou atrás dos números alcançados pela capital, Salvador, que obteve, coincidentemente, a mesma média, 5,3.
Enquanto o governador Jerônimo Rodrigues comemorou os índices, ACM Neto aproveitou a oportunidade para criticar os resultados. Na política é sempre assim, nada que o adversário faça é digno de elogios para o opositor. ACM Neto tem até razão para criticar os resultados, porém, não tem moral. Até porque, Salvador que é administrada pelo seu [de ACM] afilhado político, o prefeito Bruno Reis do mesmo partido, obteve os mesmos resultados.
Leia mais: Feira de Santana tem desempenho no IDEB 2023 inferior a municípios menores
Com isso, não se quer dizer que estamos satisfeitos com o resultado do IDEB na Bahia, pois entendemos que o senhor governador, que é educador, precisa fazer muito mais pela educação deste estado. Assim, poderemos reduzir os altos índices de violência vivenciados por todos nós baianos e baianas. Diga-se de passagem, investir em educação não é só construir ou reformar prédios públicos, como temos visto ultimamente.
Que o senhor ACM Neto critique menos e apresente solução para melhoria na educação. E que o senhor governador diminua os gastos com ações não tão importantes assim e invista mais na educação da Bahia.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas