Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Assim como numa invasão de terras, em que os lotes são divididos da noite para o dia e às vezes, vendidos; outras tantas vezes doados; e quando o dono da terra descobre a área já foi ocupada e as construções irregulares são erguidas, desta mesma forma estão tratando os cargos na prefeitura de Feira numa possível vitória de Zé Ronaldo (UB).
Segundo apurado, algumas lideranças políticas ligadas a Ronaldo já começaram a dividir, lotear cargos no primeiro e segundo escalões e nomear pessoas que deverão ocupar secretarias municipais e autarquias. Esses articuladores falam abertamente sobre os nomes e pastas a serem ocupadas.
Algumas pessoas surgem como surpresa, a exemplo do nome do jornalista Marcílio Costa, ex-diretor de jornalismo da TV Subaé que se aposentou recentemente; este, dizem, ocupará a Secretaria de Comunicação Social.
Outros nomes não são tão supresas assim, já caminham lado a lado com Ronaldo e poderão mudar de pasta e continuar na possível gestão. Embora tais articuladores estejam loteando os cargos, dizem que nem Zé Ronaldo sabe que esses nomes estão em jogo.
Uma fonte ligada a Ronaldo confessou ao Conectado News (CN) que isso "é uma incessatez de algumas pessoas que, primeiro têm que comer poeira, ganhar as eleições para só depois pensar em cargos e dividir cargos antes de ganhar, dar azar", disse a fonte. Ainda segundo a fonte, foi assim quando ACM Neto (UB), disputou as eleições para governador em 2022. "Dividiram os cargos antes e Neto acabou perdendo para Jerônimo Rodrigues (PT)".
Esse loteamento antecipado pode realmente gerar resultados negativos, porque alguns que pensam em colaborar com a campanha de Zé Ronaldo, podem se sentir desprestigiados e não correr atrás do voto, o mais importante nesse momento.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas