Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Unanimidade não existe, consenso também não. Mas, vão engolindo e suportado as diferenças ou indiferenças. Os dois principais candidatos a prefeitura de Feira de Santana, leia-se Zé Ronaldo (UB) e Zé Neto (PT), enfrentam o chamado “fogo amigo” entre os seus aliados com a escolha dos respectivos candidatos a vices.
Zé Ronaldo esteve prestes a perder dois importantes partidos: o PDT e o Republicanos, que ficaram muito insatisfeitos e ameaçaram abandonar o barco ronaldista. Como um bom bombeiro Ronaldo teve que correr para apagar o fogo de monturo que queima silenciosamente e causa grande incêndio.
Mesmo Ronaldo tendo conseguido manter os partidos do seu lado, membros das duas siglas ainda não engoliram. Principalmente os Republicanos, que por questão de fé, não aceitam Pablo Roberto, defensor incondicional das religiões de matriz africana e da bandeira LGBTQIAPN+. Integrantes do Republicanos dizem que Pablo defende “coisa do diabo” e não aceitam. Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), Pablo Roberto pretende acionar a justiça contra alguns intolerantes por crime de homofobia e intolerância religiosa.
Do lado de Zé Neto, a chegada do cantor e produtor gospel Sandro Nazireu, também não foi bem aceita por parte de alguns evangélicos e membros do PSOL. O Conectado News conversou com uma pessoa ligada ao PSOL que confidenciou que não se trata do fato de Sandro Nazireu ser evangélico e sim “as posições adotadas ao longo dos anos, a exemplo da defesa ao bolsonarismo”.
Enquanto isso, o vice do Partido Novo, Franklin Franco, segue firme no grupo sem causar ruídos nem alardes. Com os dois principais vices dividindo opiniões nos grupos, resta aguardar o tempo ou uma pesquisa eleitoral pra medir quem agrega mais votos.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas