Terça, 16 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Está faltando consciência

Por Luiz Santos

01/08/2024 11h43 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

Dizem que no Brasil “nada se cria tudo se copia”. Falando nisso, existem algumas cópias que são de péssima qualidade. Na cidade vizinha de Alagoinhas na Bahia, o prefeito Joaquim Belarmino Cardoso Neto (PSD) sancionou uma lei municipal que cria o Dia Municipal da Consciência Humana, a ser comemorado todo dia 10 de setembro. O fato gerou várias críticas ao gestor daquele município.

Quiçá, o prefeito daquele município deve ter considerado o feito algo revolucionário, o que parece ter sido copiado pela vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PP). Mota colocou em tramitação o Projeto de Lei n⁰ 151/2023, estipulando no calendário oficial deste município o Dia Municipal da Consciência Humana.

Diante disso há que se questionar, será que é necessário mesmo um dia para Conscientização da Consciência Humana? Ou é algo que todos nós devemos ter diariamente? Será que é dor na consciência da nossa legisladora, por algo que não fez ao longo da atual legislatura?

Com o devido respeito, acreditamos existir coisas mais importantes a ser tratadas pela vereadora Eremita Mota e seus pares. Ou colocar projetos desta natureza em apreciação do legislativo feirense, realmente fará diferença na vida da população deste município?

Está na hora de membros do legislativo feirense colocarem a mão na consciência, de refletirem sobre o que fizeram ou deixaram de fazer ao longo dos últimos 4 anos. Alguns, inclusive, ao longo de todo o período em que estão na vereança.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
PATÉTICOS Há 1 ano Feira de Santana É um DINHEIRO jogado no LIXO, Vereadores/as sem nenhum compromisso com a população, em quatro anos nenhum projeto foi criado, só condecorações e título para apadrinhados e puxa saco, e para piorar pegou um DESPREFEITO totalmente incompetente, REELEIÇÃO ZERO, precisamos de bons LEGISLADORES ( os candidatos nem sabem o que é isso). Triste PRINCESA DO SERTÃO.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.