Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Dizem que no Brasil “nada se cria tudo se copia”. Falando nisso, existem algumas cópias que são de péssima qualidade. Na cidade vizinha de Alagoinhas na Bahia, o prefeito Joaquim Belarmino Cardoso Neto (PSD) sancionou uma lei municipal que cria o Dia Municipal da Consciência Humana, a ser comemorado todo dia 10 de setembro. O fato gerou várias críticas ao gestor daquele município.
Quiçá, o prefeito daquele município deve ter considerado o feito algo revolucionário, o que parece ter sido copiado pela vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PP). Mota colocou em tramitação o Projeto de Lei n⁰ 151/2023, estipulando no calendário oficial deste município o Dia Municipal da Consciência Humana.
Diante disso há que se questionar, será que é necessário mesmo um dia para Conscientização da Consciência Humana? Ou é algo que todos nós devemos ter diariamente? Será que é dor na consciência da nossa legisladora, por algo que não fez ao longo da atual legislatura?
Com o devido respeito, acreditamos existir coisas mais importantes a ser tratadas pela vereadora Eremita Mota e seus pares. Ou colocar projetos desta natureza em apreciação do legislativo feirense, realmente fará diferença na vida da população deste município?
Está na hora de membros do legislativo feirense colocarem a mão na consciência, de refletirem sobre o que fizeram ou deixaram de fazer ao longo dos últimos 4 anos. Alguns, inclusive, ao longo de todo o período em que estão na vereança.
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado