A Polícia Federal de Jales (SP) deflagrou, na manhã da última sexta-feira (19), a operação "Anonymous" para combater fraudes em empréstimos consignados obtidos na rede bancária, em contas de pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A organização criminosa atuava nos estados de São Paulo e Bahia, causando prejuízos que ultrapassam R$ 50 milhões.
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Jales, foram cumpridos na capital paulista. Durante a operação, documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos. Esse material será analisado e encaminhado à perícia para aprofundamento das investigações.
A investigação teve início há cerca de um ano, quando a Delegacia de Polícia Federal de Jales recebeu informações sobre fraudes na Caixa Econômica Federal de Auriflama (SP). Com o avanço das investigações, os policiais descobriram que o esquema criminoso se estendia por várias cidades do país.
Os suspeitos envolvidos na operação responderão por falsificação de documentos, organização criminosa e estelionato qualificado. A operação "Anonymous" busca, além de responsabilizar os envolvidos, prevenir novas fraudes e proteger os direitos de aposentados e pensionistas, que são alvos frequentes desse tipo de crime.
Povos indígenas Bahia é o terceiro estado com maior diversidade de povos indígenas, aponta Censo 2022
3º Beer Festival Alagoinhas se prepara para receber o maior festival cervejeiro do Nordeste com shows e programação gratuita
ExpoSAJ2025 ExpoSAJ Bahia 2025 segue com grande público, shows e início do Rodeio Profissional nesta sexta (24)
Apreensão Grande quantidade de drogas é apreendida na BR 324
Carreta tombou Carreta carregada de soja tomba e causa congestionamento na BR-324
Juventude do PT Juventude do PT de Feira de Santana realiza Congresso Municipal neste sábado (25) 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas