Sexta, 24 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Apreensão

Grande quantidade de drogas é apreendida na BR 324

O condutor do veículo informou aos policiais que havia partido de Petrolina (PE) com destino a Salvador, onde realizaria a entrega da droga.

24/10/2025 15h25 Atualizada há 3 horas
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 109 quilos de maconha e na prisão de dois homens na madrugada desta sexta-feira (24), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação foi conduzida por equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT-DEL01).

Segundo informações da PRF, a abordagem aconteceu no km 601 da BR-324, em frente à Unidade Operacional da corporação. Durante a ronda, os agentes avistaram dois veículos — um Fiat Strada e um Toyota Corolla. Ao perceber a presença da viatura, um dos motoristas reduziu bruscamente a velocidade, o que despertou a suspeita dos policiais.

Os agentes decidiram então interceptar os dois automóveis e levá-los para vistoria na unidade da PRF. Durante a inspeção, foi encontrado um carregamento com 109 kg de substância análoga à maconha no compartimento de carga do Fiat Strada.

O condutor do veículo informou aos policiais que havia partido de Petrolina (PE) com destino a Salvador, onde realizaria a entrega da droga.

De acordo com a PRF, há indícios de que o Toyota Corolla atuava como batedor, prática comum em esquemas de transporte de entorpecentes para monitorar a presença policial nas rodovias.

Ao fim da ocorrência, os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, responsável por dar continuidade às investigações sobre o tráfico interestadual de drogas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.