Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 109 quilos de maconha e na prisão de dois homens na madrugada desta sexta-feira (24), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação foi conduzida por equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT-DEL01).
Segundo informações da PRF, a abordagem aconteceu no km 601 da BR-324, em frente à Unidade Operacional da corporação. Durante a ronda, os agentes avistaram dois veículos — um Fiat Strada e um Toyota Corolla. Ao perceber a presença da viatura, um dos motoristas reduziu bruscamente a velocidade, o que despertou a suspeita dos policiais.
Os agentes decidiram então interceptar os dois automóveis e levá-los para vistoria na unidade da PRF. Durante a inspeção, foi encontrado um carregamento com 109 kg de substância análoga à maconha no compartimento de carga do Fiat Strada.
O condutor do veículo informou aos policiais que havia partido de Petrolina (PE) com destino a Salvador, onde realizaria a entrega da droga.
De acordo com a PRF, há indícios de que o Toyota Corolla atuava como batedor, prática comum em esquemas de transporte de entorpecentes para monitorar a presença policial nas rodovias.
Ao fim da ocorrência, os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, responsável por dar continuidade às investigações sobre o tráfico interestadual de drogas.
ExpoSAJ2025 ExpoSAJ Bahia 2025 segue com grande público, shows e início do Rodeio Profissional nesta sexta (24)
Carreta tombou Carreta carregada de soja tomba e causa congestionamento na BR-324
Juventude do PT Juventude do PT de Feira de Santana realiza Congresso Municipal neste sábado (25)
Auxílio Gás Beneficiários com NIS final 4 recebem Auxílio Gás de outubro nesta quinta
Acidente Caminhão carregado de cerveja tomba e carga é saqueada na BR-116
Bahia pela Paz “Vai promover resultados positivos”, diz deputado sobre plano de ação do governo para reduzir letalidade policial 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas