Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Eleições 2024

Bastidores das eleições 2024 em Feira de Santana

Por Luiz Santos

11/07/2024 05h31 Atualizada há 1 semana
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

À medida que o tempo vai se afunilando e a data das convenções se aproxima, as conversações se intensificam cada vez mais; parece leilão: quem der mais leva. De que lado o político “A”, o político “B”, “C” vai estar?
Nos bastidores, alguns dão como certa a saída de um ronaldista considerado, para alguns, ‘peso pesado’; para outros, ‘peso pena’ que poderá chegar ao grupo de Zé Neto (PT). Isso, dizem, “se deve à demora de Zé Ronaldo em definir o nome do candidato a vice”. 
Segundo informações colhidas, esse fato [escolha do vice de Zé Ronaldo] está causando aflição, fissura dentro do grupo ronaldista, e alguns apoiadores “estão tão angustiados ao ponto de tomar remédio pra dormir”.
Já no grupo de Zé Neto existem também as insatisfações. Muitos entendem que Neto “precisa ouvir mais e resolver as demandas que lhe chegam, e não ficar claudicando”. Outros entendem que Zé Neto deve se licenciar do cargo de deputado federal pelos próximos dias e “se dedicar exclusivamente à candidatura, pois esse ‘sobe e desce’ pra Brasília-DF atrapalha mais que ajuda”.
Quanto à vaga de vice na chapa de Neto está praticamente definido, e o nome de consenso, comenta-se, é mesmo “do ex-vereador Roberto Tourinho (PSB)”. Resta aguardar, pois as convenções, até segunda ordem, estão previstas para acontecer no próximo dia 3 de agosto.
No grupo de Pablo Roberto (PSDB), primeiro a lançar a pré-candidatura e a escolher a vice na chapa, agora definiu, também, que dia 20 de julho próximo, nas convenções do partido, será oficializada a chapa completa do grupo. Dizem que “quem chega primeiro ao poço bebe água cristalina”. Se assim for, vamos ver se essa máxima se aplica a Pablo Roberto.
O Partido Novo, mais uma vez, terá como candidato a prefeito de Feira de Santana o senhor Carlos Medeiros. Não se tem mais informações dessa candidatura que - diante da polarização dos Zé’s (Ronaldo e Neto), além de Pablo que pontua na terceira posição -, ao que parece Carlos Medeiros vê sua candidatura cada vez mais desidratada.
Sobre o a apoio do ex-deputado Targino Machado, que, após conversa com os três principais candidatos, este continua em silêncio sepulcral, sem abrir a boca para dizer de que lado estará nas próximas eleições municipais.
No Legislativo feirense continuarão as mesmas 21 cadeiras. Os atuais legisladores preferiram não mexer na Lei Orgâniica  do Município para aumentar o número de vagas naquela Casa. Veremos se depois das eleições alguns dos que aí estão chorarão, por terem ficado de fora com diferença de poucos votos, e lamentando, pois se aumentasse o número de cadeiras poderiam estar dentro, ou se vão continuar com as vagas ora ocupadas. O tempo dirá, e está próximo.

 

 

Por Luiz Santos jornalista e radialista

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Isabel de Jesus Santos dos Santos Há 1 semana Feira de Santana Te amo, Luis! Parece que você me ouviu!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.