O caldeirão da política segue fervilhando, afinal é ano de disputa eleitoral para as prefeituras dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Em Feira de Santana, os pré-candidatos tem se movimentado em busca de apoios, algo que pode ser bastante decisivo em uma eleição.
O médico e ex deputado Targino Machado, disse em entrevista ao Conectado News, que foi procurado pelos três principais postulantes ao cargo de prefeito do município, o ex prefeito José Ronaldo (UB), deputado federal Zé Neto (PT) e o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), afirmou que dará uma oportunidade aos três para uma conversa, pois segundo ele, neste momento, nenhum dos candidatos o encanta.
"Tenho sido procurado insistentemente pelos três e me defini numa posição que muitos não entenderam, quando dizia que estava na arquibancada a observar o movimento das pedras no tabuleiro de xadrez, porque política não é jogo de damas, mas sim xadrez, paciência, equilíbrio e tranquilidade, mas, o germe da política depois de inoculado, dificilmente consegue sair dela, fui provocado pelo site OProtagonistaFSA e resolvi responder, dizendo a seus leitores que daria uma oportunidade a cada um dos três candidatos com maior musculatura, porque entendo que não fica bem me omitir do processo numa cidade que me fez deputado, só nela com 42.300 votos, uma coisa assombrosa para mim porque nunca imaginei ter essa quantidade de votos em apenas uma cidade, consegui em Feira de Santana apesar de não ter nascido e vivido infância e adolescência aqui, mesmo assim, o povo de Feira de Santana sempre me foi muito generoso, 2010 2014 e 2018 sempre com votações expressivas e crescentes. Estou sendo pressionado não pelos candidatos, pois não tem esse condão, mas por amigos, companheiros, políticos, imprensa e redes sociais, por isso, resolvi dar uma oportunidade a cada um dos três candidatos e farei já na sexta (7) às 8h no condomínio onde moro com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), sábado (8), no mesmo horário e endereço, com o deputado federal Zé Neto (PT), com o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB), ficará para terça (11), às 10 horas. Feito isso, rogo a Deus que um dos três consiga se apresentar de uma forma mais palatável, porque até o momento, sendo o meu combustível, o encanto, não me encantei por nenhum dos três projetos, se não vier a minha encantar com a prosa e propostas para a cidade, não me omitirei, direi a população de Feira de Santana que não estarei no pleito porque não encontrei afinidade com os projetos de nenhum dos três candidatos, é preciso ser reto".
O que será tratado no encontro
"Farei as mesmas perguntas e darei o mesmo tempo aos três, porque não quero que nenhum possa alegar que teve menos tempo ou oportunidade, por isso, as perguntas serão iguais para os três. Ouvirei inclusive as propostas e como estarão se eleitos forem a partir de 1º de janeiro, essa é uma pergunta que devo fazer a Pablo Roberto, se ele ganhar eleição, como estará? Se perder e tiver segundo turno, com quem estará? Ao ex-prefeito Zé Ronaldo, se eleito for, estará seguindo as pegadas de ACM Neto (UB) ou está disposto a conversar com o governo estadual e federal? Feira de Santana não pode ter partido, precisa ter um prefeito visando os próximos 30, 40 anos, pois o que me desencanta nas cidades é o fato de cada prefeito fazer sua administração pensando somente nos quatro anos de sua gestão ou com os olhos voltados para a reeleição, precisamos parar com isso, a cidade é mais importante do que nossos projetos individuais", concluiu.
Ouça na íntegra em nosso podcast.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas