Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Deputado federal com título de cidadão feirense é alvo de graves denúncias na justiça

Por Luiz Santos

04/06/2024 08h40 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Crédito: instagram @ricardomaia.dabahia)
Crédito: instagram @ricardomaia.dabahia)

O deputado federal Ricardo Maia (MDB), que nunca fez nada por Feira de Santana, agraciado em 2023 com título de cidadão feirense - de autoria do edil Marcos Lima -, foi alvo de uma extensa e apurada reportagem da revista nacional IstoÉ. A reportagem trata o deputado como um novo coronel na Bahia e cita várias irregularidades que pesam contra Maia, além de mostrar como um simples tratorista se tornou  milionário em 15 anos.

Negócios escusos e contrato com empresa em nome de amigo e familiares; desvios de verbas ligadas à educação; notas fiscais de empresa que não existe no endereço citado; e até empresa cujo cliente é o próprio deputado, são alguns dos exemplos citados na reportagem. 

Ricardo Maia é hoje o único representante do clã emedebista baiano na Câmara Federal. Pelo visto o deputado tomou aulas com os irmãos Vieira Lima (Geddel e Lúcio), pois sabe agir à margem da lei, driblando as autoridades. O deputado, repito, que em nada contribuiu com a Princesa do Sertão, recebeu a honraria de seu aliado político Marcos Lima.

Assim,  a partir do que trata a reportagem da IstoÉ, espera-se que o presente concedido ao deputado na Câmara Municipal de Feira de Santana, sirva de alerta para os vereadores e que estes analisem quem realmente é merecedor do título de cidadão feirense.

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
A corrupção está escancarada!!Há 1 ano Feira de Santana Todos farinha do mesmo saco, PROLHITIKUS PILANTRAS.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.