O deputado federal Ricardo Maia (MDB), que nunca fez nada por Feira de Santana, agraciado em 2023 com título de cidadão feirense - de autoria do edil Marcos Lima -, foi alvo de uma extensa e apurada reportagem da revista nacional IstoÉ. A reportagem trata o deputado como um novo coronel na Bahia e cita várias irregularidades que pesam contra Maia, além de mostrar como um simples tratorista se tornou milionário em 15 anos.
Negócios escusos e contrato com empresa em nome de amigo e familiares; desvios de verbas ligadas à educação; notas fiscais de empresa que não existe no endereço citado; e até empresa cujo cliente é o próprio deputado, são alguns dos exemplos citados na reportagem.
Ricardo Maia é hoje o único representante do clã emedebista baiano na Câmara Federal. Pelo visto o deputado tomou aulas com os irmãos Vieira Lima (Geddel e Lúcio), pois sabe agir à margem da lei, driblando as autoridades. O deputado, repito, que em nada contribuiu com a Princesa do Sertão, recebeu a honraria de seu aliado político Marcos Lima.
Assim, a partir do que trata a reportagem da IstoÉ, espera-se que o presente concedido ao deputado na Câmara Municipal de Feira de Santana, sirva de alerta para os vereadores e que estes analisem quem realmente é merecedor do título de cidadão feirense.
Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas