Quinta, 16 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Ocorrência Policial

Corpo em decomposição encontrado, homicídios e perseguição policial marcaram o fim de semana em Feira de Santana

Ocorrências Policiais

29/04/2024 08h07 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Central de Polícia
Central de Polícia

O fim de semana da sexta (26) a domingo (28), foi marcado pela violência em Feira de Santana, sendo registrados 4 homicídios, uma perseguição policial e um corpo em decomposição encontrado na zona rural do  município.

Homicídio no distrito de Jaíba

Guilherme Araújo Santos, 15 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta (26), na Tapera II, distrito de Jaíba, em Feira de Santana. Não há informações a respeito da autoria e motivação. As primeiras investigações, encaminhamento ao Departamento de Policia Técnica (DPT) e levantamento cadavérico, foram realizados pela equipe do delegado André Ribeiro.

Corpo encontrado no bairro Santa Mônica

Valdir dos Santos Oliveira, foi encontrado morto na Rua Aristeu de Queiroz, na noite de sexta (26), no bairro Santa Mônica. Segundo informações da Polícia, a vítima foi encontrada próxima a uma bicicleta. Não foram encontrados indícios imediatos de morte violenta. As primeiras investigações, encaminhamento ao Departamento de Policia Técnica (DPT) e levantamento cadavérico, foram realizados pela equipe do delegado André Ribeiro.

Homicídio bairro Queimadinha

João Victor Garcez dos Santos, 26 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo na noite de sábado (27), em frente à sua residência, na rua Ceará, bairro Queimadinha. Segundo informações da Polícia, a vítima foi alvejada por disparos que atingiram sua cabeça, tórax e outras parte do corpo. Não há informações a respeito da autoria e motivação. As primeiras investigações, encaminhamento ao Departamento de Policia Técnica (DPT) e levantamento cadavérico, foram realizados pela equipe do delegado André Ribeiro.

Homicídio e lesão corporal bairro Campo Limpo

Mateus Santos de Abreu, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (27), na rua Linhares, bairro Campo Limpo. Segundo informações de testemunhas, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que fugiram em um veículo não identificado, sendo um familiar atingido no pé durante a ação, que socorrido para a Policlínica do George Américo. Mateus residia no condomínio Ideali, localizado no bairro Conceição. As primeiras investigações, encaminhamento ao Departamento de Policia Técnica (DPT) e levantamento cadavérico, foram realizados pela equipe do delegado André Ribeiro.

Perseguição Policial

Na noite de sábado (27), uma equipe da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), durante patrulhamento, foi informada por meio das redes sociais a respeito do roubo de um Chevrolet Ônix na cidade de Alagoinhas, que estava sendo conduzido em direção a Feira de Santana.

Na Avenida Presidente Dutra, os policiais abordaram um indivíduo em um veículo com as mesmas características do carro roubado. Ao perceber a presença da polícia, um dos ocupantes do veículo iniciou a fuga. Um dos suspeitos pulou do veículo em movimento, enquanto o motorista continuou a fugir.

O condutor do veículo roubado perdeu o controle e colidiu com um Volkswagen Gol que estava na via contrária, resultando em um incêndio no veículo que estava sendo perseguido. Os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo. O suspeito foi detido e encaminhado inicialmente a uma unidade de saúde e em seguida, para a Central de Flagrantes no bairro Sobradinho.

Homicídio bairro Aviário

Cláudio Falcão Brito Júnior, 19 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (28), em frente a uma casa de eventos na rua D, bairro Aviário. Segundo informações, a vítima foi perseguida e morta por homens não identificados que estavam no estabelecimento comercial. Segundo testemunhas, Cláudio ainda tentou buscar abrigo em um depósito próximo ao local, porém foi alcançado e alvejado com tiros na cabeça e no tórax. As primeiras investigações, encaminhamento ao Departamento de Policia Técnica (DPT) e levantamento cadavérico, foram realizados pela equipe do delegado André Ribeiro.

Quatro homicídios consumados, duas mortes a investigar e uma perseguição policial no primeiro fim de semana após a Micareta. Convém ressaltar, que durante todos os dias de festa não foi registrado um homicídio sequer e que naquele momento, tínhamos um reforço de mais de 9 mil policiais somando-se todas as forças. A pergunta que fica é: os bandidos deram uma trégua durante o evento ou a presença massiva do policiamento coibiu a criminalidade? 

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.