Segunda, 29 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Educação Feira de Santana

Dia 31 de março: Dia Municipal de Luta pela Valorização da Educação em Feira

No 31 de março de 2024, completa dois da ocupação das trabalhadoras e trabalhadores em educação da Rede Municipal

01/04/2024 06h17
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto redes sociais
Foto redes sociais

No 31 de março de 2024, completa dois da ocupação das trabalhadoras e trabalhadores em educação da Rede Municipal de Feira de Santana à Prefeitura do Município. Neste dia, os trabalhadores em educação foram atacados violentamente pelo Governo Municipal. 
Os principais meios de comunicação do país repercutiram a violência contra à categoria, que em sua maioria é composta por mulheres. 
A comunidade feirense demonstrou seu apoio, seja em forma de presença durante as mais de 30h de ocupação da Prefeitura Municipal, ou com as diversas Notas de Repúdio e Solidariedade, além das mensagens nas redes sociais.
O dia 31 de março ficou marcado na história feirense e foi transformado, através do vereador Silvio Dias, no Dia Municipal de Luta pela Valorização da Educação.
Por falta de diálogo e valorização do Governo Municipal, dois anos do 31 de março de 2022 se passaram e a nossa pauta de reivindicações continua a mesma, lutamos 
para cobrar o Reajuste do Piso Salarial, a Mudança de Referência, Reserva de Carga Horária dos professores contratados em regime Reda, pagamento dos Precatórios do Fundef, Reformulação do Plano de Carreira, cumprimento da decisão judicial para as Alterações de Carga Horária e a devolução dos salários cortados na pandemia, a discussão sobre a privatização da merenda escolar e melhores condições nas Escolas.
Continuaremos unidos, uma vez que aprendemos que a luta que se faz junto, transforma a todos e permite-nos acreditar em dias melhores.

 

 

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.