O Brasil convive com um vírus há mais de 500,00 anos, uma doença altamente contagiosa que geralmente aparece a cada dois anos nos municípios e estados do país, sempre no mesmo mês de janeiro. É uma doença que nenhum laboratório estudou ainda uma vacina capaz de conter esse vírus da “safadeza”, da falta de compromisso ou caráter de muitos políticos que ao assumirem seus cargos nomeiam logo seus familiares para os mais diversos funções na administração pública e para isso dão as mais diversas explicações para burlar a lei. Esses gestores pensam que só seus familiares são honestos e capazes de exercer os cargos mais importantes.
Nesses primeiros dias do ano 2021, estamos acompanhando uma enxurrada de nomeações de irmão, primo, mulher ,filho, cunhado, uma extensa capitania hereditária em que esses prefeitos só fazem a economia familiar aumentar e os pobres que lutaram para colocá-los no poder ficam como sempre nos últimos planos, sem renda, sem emprego e servindo apenas como base da pirâmide, levando toda carga pesada.
Esses políticos criminosos que desrespeitam as leis e os decretos que vedam explicitamente a prática do nepotismo, segundo o decreto nº 7203 de 4 de julho de 2010, não merecem o respeito dos seus munícipes. Não deveriam administrar nada público ,mas eles sabem que por mais que tenha denúncia no Ministério Público Estadual, é um crime de menor ofensa e não torna ninguém inelegível, por isso que eles teimam em colocar os seus familiares.
Agora, o povo que coloca esses políticos desonestos no poder, tem sua parcela de culpa ,porque aceita tudo de cabeça baixa, como um cordeirinho sem berrar, sem reclamar, achando tudo ótimo, tudo certinho e enquanto isso tais políticos, principalmente prefeitos, vão enriquecendo ilicitamente, engordando seus bolsos.
Perguntar não ofende, mas até quando essa gente de mal caráter vai permanecer no poder e o povo comendo calado?
Se hoje os políticos empregam parentes de 1º,2º,3º graus, abertamente para todos e todas verem, imaginem o que eles não fazem por trás das famosas licitações para dar legalidade as ilegalidades, os aditivos das empresas suspostamente ganhadoras. Por essas e outras que muitos querem ser prefeitos ou presidentes de câmaras municipais para acabarem com a pobreza de sua família .
Lembre-se senhores políticos, nepotismo é crime e não são apenas seus familiares que são competentes. Existem sim pessoas qualificadas nos seus respectivos municípios. Ser honesto não faz mal a ninguém, só nos faz bem e faz bem a outros .
E para não dizer que não falei de flores, em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (MDB),baixou um decreto proibindo quaisquer nomeações que tenham ligação familiar com cheiro de nepotismo.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas