Terça, 26 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Protesto

"A escola tem pouco tempo de inaugurada e já encontra-se em estado de calamidade", diz mãe em protesto contra más condições de escola estadual no Conjunto Viveiros

Em Feira de Santana

19/02/2024 15h12 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Pais de alunos realizaram um protesto na manhã desta segunda (19), durante visita do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) em inauguração da Escola de Tempo Integral Georgina de Melo e Erismann em Feira de Santana. Segundo Jucineia Pereira Bispo, que é mãe de aluno, a motivação do protesto é chamar a atenção das autoridades para as más condições da Escola Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, localizada no Conjunto Viveiros.

"O teto da quadra chove mais dentro do que fora, o muro caiu com a chuva há um mês e 15 dias e até o momento não resolveram, sempre corremos atrás de melhoras para a escola, as salas das crianças não tem ar condicionado, somente na direção, isso não é justo, as crianças passam mal por conta do calor. A frente da escola está cheia de mato. A diretora da escola está conosco, infelizmente nem todos os pais podem vir, a escola tem pouco tempo de inaugurada  e já encontra-se em estado de calamidade", disse.

Aguardamos a resposta do NTE (Núcleo Territorial de Educação) a respeito das afirmações acima.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.