Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

E o pagamento?

Por Luiz Santos

25/01/2024 15h03 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reproduçao Money Times
Reproduçao Money Times

Poderia começar este texto com uma frase muito comum em nossos dias a qual questiona "E o Pix nada ainda?" Este aplicativo bancário que transformou as negociações no Brasil está em alta no momento e o número de pix realizados já supera a população brasileira e é, sem dúvidas, uma coisa muito simples de transacionar, com algumas exceções. 

Na Câmara Municipal de Feira de Santana, como exemplo, as transações para transferência dos vencimentos dos vereadores está enfrentando entraves. O pagamento que geralmente é feito até o dia 20 de cada mês não foi feito até  está data, e isso tem gerado muitos burburinhos nos bastidores da política, tendo, inclusive, vereadores defendido o afastamento da presidente da Casa da Cidadania, vereadora Eremita Mota (PSDB). Alegam tais vereadores que isso se configura com "improbidade administrativa".

 O Conectado News conversou com um ex-presidente da Câmara e este foi categórico ao afirmar que "não há nenhuma ilegalidade por parte da presidente em não pagar na data prevista como tem acontecido. E que em outras gestões já houve pagamento até o dia 30 do mês e não existe nenhuma lei que obrigue Eremita pagar no dia 20". A lei, segundo o edil, "obriga o município de Feira de Santana fazer o repasse até dia 19 de cada mês".

Após a repercussão da entrevista do ex-presidente da Casa da Cidadania no programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM e no site Conectado News, alguns internautas procuram estes meios de comunicação e quiseram saber "por que quando as empresas terceirizadas, que prestam serviços para a prefeitura, atrasam os salários dos trabalhadores em dois ou três meses não há mobilização por parte dos vendedores, e agora, com apenas cinco dias do não pagamento dos seus salários, estão 'esperneando?'"

O questionamento dos internautas e ouvintes faz sentido. Não vemos esse movimento por parte de alguns vendedores quando há atraso de pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados da prefeitura de Feira. Diante do fato, fica a pergunta: Será que o pagamento dos edis 'cairá' na conta entre esta quinta-feira, 25, e amanhã, sexta-feira, 26? Com a resposta a presidente Eremita Mota.

 

 

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.