Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Política Afastamento

Presidente do Legislativo feirense poderá ser afastada por improbidade; Entenda

Eremita Mota

24/01/2024 14h13 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Uma fonte revelou com exclusividade ao Conectado News, que 14 vereadores da base do prefeito Colbert Martins (MDB), estão reunidos na tarde desta quarta (24), para discutir o afastamento da presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB) por improbidade administrativa.

Uma das motivações para ação é o atraso no pagamento dos vencimentos (salário) dos vereadores, que segundo eles, deveriam ter sido pagos até o dia 20. Os vereadores se dizem chateados, porque segundo eles, este atraso aconteceu pela primeira vez na história da Câmara, na gestão de Eremita Mota. A outra motivação é a questão da votação do orçamento 2024, onde a vereadora alega que já foi votado, o que a base  governista discorda, alegando que a presidente descumpriu o regimento interno do Legislativo.

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM de Feira de Santana na manhã desta quarta (24), Eremita disse que a data estipulada para pagamento conforme regimento é até o dia 30, mas, que os pagamentos são antecipados para o dia 20, ocorrendo um atraso neste mês por conta de trâmites do setor financeiro da Câmara. Sobre a alegação de que isso nunca aconteceu antes, Eremita desmente e afirma que já aconteceu em outros momentos.

"Temos uma data de pagamento, por lei até o dia 30 de cada mês, porém, antecipamos aos vereadores para o dia 20 ou 21, a qualquer momento o dinheiro dos vereadores estará na conta. Isso já aconteceu em vários mandatos, algumas vezes recebi no dia dia 27, a depender de ajustes que o financeiro teve que fazer. A Prefeitura repassou o dinheiro no dia 19, mas tivemos esses problemas de ajustes do financeiro da Câmara, a questão é que o vereador tem que ter paciência, será pago ainda esta semana", disse.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.