Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Mato tem olhos e parede tem ouvidos, cuidado com o que fala

Por: Luiz Santos

12/11/2023 11h48 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Essa máxima, ensinada por nossos pais, continua válida. Alguns pais, no alto de suas sabedorias populares, nos ensinavam que devemos ter cuidado ao “falar dos outros”. Isso porque quando falamos de alguém corremos o sério risco dessa pessoa ficar sabendo e, às vezes, de forma distorcida, não importando o local nem a distância; corremos risco da conversa ser ouvida por alguém.

Foi exatamente isso que aconteceu essa semana em um restaurante luxuoso no estado da Paraíba. Por lá, segundo informações colhidas, dois feirenses almoçavam e com a língua solta falavam sobre a vida particular do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). Enquanto os dois cidadãos aguardavam o apetitoso prato, falavam abertamente sobre a vida do deputado. Ocorre que próximo aos “linguarudos” uma fonte do Conectado News ouvia tranquila e pacientemente a conversa, que durou aproximadamente uma hora.

Dito isso, vale lembrar que a frase "mato tem olhos e parede tem ouvidos" prova, mais uma vez, que não devemos falar da vida pessoal de ninguém, não importando a distância. Além disso, fica a dica: quando tiver que falar da vida de alguém, onde quer que seja, use códigos que só você e a outra pessoa sabem. Assim, evitará possíveis constrangimentos, ou quem sabe, problemas com a justiça.

Nesse momento em que os aparelhos celulares fotografam e filmam, fiquem atentos, pois as provas chegam com facilidade. O que falavam? Aí já são “outros quinhentos!”

Por: Luiz Santos, Radialista e Jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.