Quinta, 07 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Treze vereadores

A partir de amanhã não serão chamados de excelência

Por Luiz Santos

31/12/2020 09h27 Atualizada há 5 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom Câmara
Foto Ascom Câmara

 

Treze vereadores deixarão a Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quinta feira (31), último dia do ano, na bagagem os seus assessores.

Leis importantes aprovadas farão diferença na vida do povo feirense, outras nem tanto. 

Alguns  desses vereadores farão falta no parlamento, pois contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do município, outros, nem tanto assim. No entanto, deixaram sua marca cravada na historia de Feira de Santana e estão nos anais da Casa da Cidadania.

Para muitos desses edis não será nada fácil recomeçar a vida, por mais que digam que saem tranquilo, de cabeça erguida, com a consciência do dever cumprido e que lutou o bom combate, começar do zero não é fácil mesmo. 

Deixar de ganhar 18 mil reais e não ocupar os assentos principais, ser chamado de excelência, ter conta de telefone paga por nós contribuintes, participar de congressos em cidades turísticas, poder fazer duras críticas e ser respaldado pela imunidade parlamentar, ser chamado agora de ex-vereador ou suplente de vereador, para alguns é uma verdadeira ofensa, uma agressão a sua moral.

Mas a vida é assim cheia de idas e vindas. Nada é para sempre, tudo que sobe, desce. A lei da física não permite que dois corpos ocupem o mesmo espaço, alguém tem  de sair para outro entrar. Um dia alguém saiu para os 13 que estão saindo  agora entrar e confesso que se dependesse de mim, teríamos mudança há cada 4 anos. Sou a favor da rotatividade, da alternância de poder do rodízio, sou a favor do novo.

Mas quero desejar aqui sucesso aos ex-vereadores, que de forma geral, deram sua contribuição para o município e ao longo dos anos quem sabe seremos beneficiados com as leis aprovadas no legislativo feirense. 

Conheça os 13 vereadores que partir de amanhã dia 01/01/2021 serão ex.

Aldinei Bastos (Neinha), Alberto Nery, Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), Cadmiel Pereira, José Menezes Santa Rosa (Zé Filé), Fabiano da Van, Isaias de Diogo, Luis Augusto de Jesus (Lulinha), Josafá Ramos, João Bililiu, Gilmar Amorim e Marcos Lima. Exceto  Roberto Tourinho que não disputou cargo  para o legislativo, concorrendo ao executivo municipal, e Justiniano França que não concorreu este ano.

Por Luiz Santos 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.