Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Prefeito baiano banca de coronel e expulsa servidores

Por Luiz Santos

06/11/2023 11h41 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Instagram
Instagram

Uma prática comum entre muitos políticos do século passado continua em evidência no século atual. Em alguns casos, impera em nossos dias a maneira de governar, ou seja, na base do chicote, do “quem manda sou eu”, “eu prendo”, “eu solto”, “eu dou as ordens”. 

A região de Feira de Santana está cheia de ditadores disfarçados de democratas. Como exemplos é possível citar o prefeito de Água Fria, Renan de Ziza; o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira; e mais recente o prefeito de Serra Preta, Franklin Leite, acabou de entrar na fila dos ditadores. 

Neste sábado, 4, Franklin usou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação com servidores públicos do Estado que trabalham na Ciretran no distrito do Bravo, em Serra Preta. Segundo relatos do próprio prefeito os servidores “apreenderam motos”, ao que, em nossa opinião, deveria ser motivo de elogios do administrador daquela cidade. O que não aconteceu. 

O prefeito Franklin deveria dar exemplo e parabenizar os servidores. Aquele alcaide deve saber que em muitos municípios baianos esses veículos rodam irregularmente, alguns sem documentos, outros com peças adulteradas e outros são roubadas e vão parar em muitos municípios pequenos ou lugarejos nos quais rodam tranquilamente como se nada tivesse acontecendo. 

Franklin Leite, do alto de sua ignorância ou arrogância ou prepotência, diz que irá “tomar o espaço que o município cedeu ao estado para instalação daquele órgão de trânsito”. Atitude esta que infelizmente, ainda em nossos dias, parece ser comum entre alguns políticos. Era assim no passado, onde políticos que ditavam as regras do jogo nomeavam e exoneravam delegado de polícia, comandante da PM; prendiam os seus “inimigos políticos” e soltavam seus “amigos e apadrinhados”.

Enfim, o tempo passa, o século é 21, mas algumas práticas continuam em vários municípios pelo Brasil afora onde os “coronéis” continuam aplicando suas “próprias leis” e dando chicotadas. Principalmente naqueles que procuram andar corretamente.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Dandraade Há 2 anos Feira de SantanaParabéns pela matéria, esses e muitos outros querem fazer das prefeitura sua, casa, feudo, senzala, parabéns aos servidores fizeram cumprir a lei, coisas que possivelmente eles desconhecem!!
Alino RegoHá 2 anos Feira de Santana/BAMatéria meramente tendenciosa. Já poderia fazer campanha pro adversário do prefeito. E ainda envolve outros prefeitos e não contextualiza. Jornazismo podre.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.