Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Política Convenção

"Nunca se sabe", diz Eremita Mota sobre ida para o PP

Convenção Partidária

07/10/2023 10h16 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Acontece na manhã deste sábado (7), a cerimônia de posse do empresário e filho da presidente da Câmara de Vereadores Eremita Mota (PSDB), Yuri Guimarães na presidência do PP (Partido Progressistas) em Feira de Santana, após intensa disputa nos bastidores com o ex prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB).

Ao Conectado News, a vereadora Eremita Mota, disse que o PP é um partido forte e mais uma vez, não descartou a possiblidade de migrar para o partido, como afirmou em entrevista concedida ao nosso site em 15 de setembro, quando esteve presente na cerimônia de entrega de viaturas pelo governo do Estado em Feira de Santana, ao dizer na época "Espero uma oportunidade, se tiver, eu entro"

"Significa um grande avanço para Feira de Santana, uma vez que o PP é um partido pujante, tem tempo e é um partido forte. Não tenho problemas no PSDB, venho conduzindo o partido, há pouco tempo fizemos a mudança do diretório que hoje passou a ser Fábio Lucena, ainda estou no PSDB mulher e também na formação do partido, meu nome está na diretoria, não tenho motivo nenhum de me desligar do partido que me fez bem até hoje, mas política, dá reviravoltas, nunca se sabe, hoje estamos aqui recebendo um partido que estará sob a direção do meu filho, assim como ele me ajudou na condução do PSDB, fará bem melhor no PP, acredito que a responsabilidade dele é maior, os bons exemplos devem ser seguidos, fizemos um bom trabalho e seguiremos para o crescimento de Feira de Santana".

Apoio do PP nas eleições municipais de 2024

"Hoje meu filho está recebendo o PP das mãos do presidente regional do PP, acredito que  não tomamos decisões sozinhos, a decisão parte primeiro da conjuntura estadual e chegando aqui com certeza terá o apoio do dirigente do PP aqui em Feira de Santana, assim como no PSDB, não resolvi sozinha. A exemplo do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que veio para o partido, onde acatamos, fizemos toda a aceitação e política é isso, somar e não espalhar, Feira de Santana precisa pensar, formar um time que pense no município, tem que juntar os times e fazer um só em prol da cidade".

Ao ser indagada sobre quem apoirá nas eleições municipais do ano que vem, Eremita deixou em aberto.

"Devemos pensar num grupo, a política não se discute sozinho, tem que vir de um grupo de um grupo, consenso, conjuntura política forte para tirar as conclusões, o que for melhor para Feira de Santana, junto com esse grupo, iremos abraçar".

Paulão do Caldeirão

Também esteve presente no evento, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que comentou sobre suas pretensões para 2024.

"Esse novo projeto do empresário Yuri Guimarães com o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), que tem muito prestígio na Bahia, tem trabalhado muito, obteve quase 1.800 votos em Feira de Santana por esse vereador, o PP cresceu em Feira de Santana e pretende eleger entre de 5 a 6 vereadores, terá o maior número de vereadores na casa Legislativa, não tenho dúvidas que faremos parte do PP, estamos analisando. O Progressistas terá entre 8 a 9 candidatos de mandato, de pequeno porte como eu, que tive 2.400, abaixo de 3 mil, é o melhor para não cair na chapa da morte".

Ao ser perguntado sobre quyem apoiará nas eleições do ano que vem, assim como Eremita, Paulão desconversou e deixou em aberto.

"Sou aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, que me deu um presente de 100 anos para o distrito de Jaguara, que foi o asfalto, estamos ouvindo as bases, mas o PP deve apoiar o que for melhor para Feira de Santana, tem o José Ronaldo, Pablo Roberto, Zé Neto, o pastor José de Arimatéia (Republicanos) e outros, o PP vai analisar e seguir o caminho que for melhor para Feira de Santana. Ainda está cedo para analisar, os únicos que se declararam candidatos foram Zé Neto e Pablo, oferecidos sem ser convidado não tem gasto, não vou me oferecer para ninguém, vou fazer o meu trabalho e aí vai do partido, o pré candidato a prefeito que estiver disposto a ajudar a mim e o meu grupo em Feira de Santana é com esse candidato que vou", concluiu.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.