O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), concedeu entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM na manhã desta quarta (20) durante retorno de sua viágem à Brasília-DF, em comemoração aos 190 anos de emancipação política do município.
Colbert relatou ao Programa, uma reunião com o presidente da República em exercício na terça (19), Geraldo Alckmin (PSB), para tratar de assuntos relativos a industrialização de Feira de Santana, que segundo ele foi bastabte produtiva.
"Conseguimos uma audiência com o presidente da república em exercício, Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria e Comércio, nosso objetivo foi exatamente falar sobre o Centro Industrial do Subaé (CIS), as nossas empresas que ficam no interior, falar de logística, porque é importante para a área empresarial que tenhamos acessos logísticos, não é somente estrada, mas a tudo que diz respeito à tecnologia, à energia, temos problemas de energia para empresas, convidamos o presidente para ir à Feira de Santana e discutir a industrialização no interior, dentro dessa característica que ele quer propor de neo industrialização, tivemos uma reunião bem tranquila, acompanhados do deputado federal Danilo Forte (UB-CE), um amigo de 10 anos de companhia, fizemos uma reunião muito boa e importante e espero que tenha frutos.
Pauta da Reunião
"Discutimos o Centro Industrial do Subaé, como ele é, há uma queda no surgimento de indústrias tradicionais no mundo inteiro e a renovação se dá através dos novos meios que dizem respeito ao uso da energia. Geraldo Alckmin estará em Pecém-CE no dia 30 de setembro para discutir hidrogênio verde, uma nova matriz energética específica que precisa ser discutida e dos novos acessos que precisamos ter, temos a energia eólica, solar, mas é importante a perspectiva de ver o que temos em nossa área, as indústrias de manufaturas, principalmente as que trabalham com tecidos, de qualquer forma, é importante mostrar que Estados Unidos, México e Canadá mexem em 60% de tudo que é comércio, aqui na América do Sul, somos fortemente influenciados pelos chineses. Vimos também a questão do custo Brasil e Reforma Tributária".
A respeito do pedido de emprestimo à Câmara, Colbert detalhou o uso do dinheiro, que detre tantas obras, também será utilizado para a construção do hospital municipal.
"Estamos fazendo uma relação igual como foi feito no Estado, são recursos que serão aplicados em diversas áreas como a saúde, parabenizo a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), não tem 15 dias que esse projeto chegou e foi aprovado rápido, é muito importante que o estado tenha capital e dinheiro suficiente para esses investimentos. O outro projeto tinha dezesseis meses sem conseguir tramitar, fizemos algumas modificações, reduzimos para R$ 165 milhões e fiz uma relação das obras que serão feitas, o viaduto do Conjunto Viveiros, do Nova Esperança e Feia IX, as drenagens do SIM e da Artêmia Pires, Gabriela, Conceição e outras áreas de Feira de Santana e que possamos avançar com a proposta de um novo Hospital para a nossa cidade", concluiu.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas