Terça, 16 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Não é demérito, não é humilhante

Por Luiz Santos

05/09/2023 05h52 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Na segunda-feira, 4, o Conectado News (CN) divulgou matéria na qual dizia que o secretário municipal e ex-deputado estadual Carlos Geilson (Solidariedade) e o presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube e bem sucedido empresário Zé Chico estão na lista dos prováveis candidatos a uma vaga no legislativo feirense em 2024. 

A esse respeito, Zé Chico, que já disputou duas eleições para a Câmara dos Deputados e não logrou êxito, em 2014, obteve 55.170 votos, sendo 33 mil em Feira e em 2022, tendo aproximadamente 45 mil votos, sendo 35 mil no município, não descartou a possibilidade de disputar a vaga e afirmou que "depende de uma conversa com o grupo político e sempre pensou em contribuir com o município". Sobre o mesmo tema, Carlos Geilson, que já exerceu o cargo de deputado estadual e disputou as eleições para prefeito de Feira de Santana em 2020, classificou a notícia como "boato e fake news".

Analisando os fatos e recorrendo ao passado foi inevitável lembrar do saudoso Waldir Pires, que exerceu cargos importantes como governador da Bahia entre os anos 1987/89, ministro da Defesa, além de ser a primeira pessoa a ocupar o cargo de Ministro da Controladoria Geral da União (CGU). Para fechar com chave de ouro sua carreira política, Pires exerceu o cargo de vereador da capital baiana, Salvador, entre 2013/2016.

Respeitadas as especificidades, ao que parece, ser vereador em Feira de Santana é privilégio de poucos; ser vereador em Feira de Santana, para quem exerceu outros cargos, como o ex-deputado Geilson, não parece ser nenhum demérito, nenhuma humilhação. Ou seja, não importa o cargo que alguém possa ter ocupado no passado, o que importa é o presente, o futuro.

Por fim, entre políticos importantes deste município (Feira de Santana) os quais já exerceram cargo de vereador, é possível citar Zé Neto, Zé Ronaldo, Eliana Boaventura e Tarcízio Pimenta, como alguns exemplos que passaram pelo legislativo feirense.

Por Luiz Santos Radialista e Jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Os bestinhas!!!!Há 2 anos Feira de Santana BAQuem não tem cão, caça como um gato. Farinha pouca,meu pirão primeiro. Em casa de cego ,quem tem um olho é rei. É melhor um passarinho na mão,do que dois voando. O importante é fazer parte da cumidilha, não importa o CARGO.
Angela PersicoHá 2 anos Feira de Santana Demérito é ser eleito e não fazer bem o papel q lhe foi conferido Quando elegemos nossos representantes, buscamos entregar toda a esperança de honrar com seu mandato nos representando.Nos dias de hoje, infelizmente vemos políticos legislar em causa própria. Lastimável
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.