Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Politica

As “pedreiras” do PT nas próximas eleições na Bahia

Por Luiz Santos

29/08/2023 14h18 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
TSE
TSE

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve enfrentar duas grandes “pedreiras” nas eleições de 2024 na Bahia, pois faltando pouco mais de 1 ano para as eleições municipais, o PT tem dois grandes objetivos: ganhar, pela primeira vez, as prefeituras de Salvador e Feira de Santana. 

Os nomes dos jogadores do PT que disputarão as duas competições de pontos corridos, onde quem tiver o maior número é o campeão, já foram definidos. Em Feira de Santana, temos o eterno candidato Zé Neto, e em Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida.

Relembre: "O grande objetivo do PT para 2024 é governar Feira de Santana", diz deputado Robinson Almeida

Após eleição de Jerônimo, PT cresce em número de filiados na Bahia

A considerar os resultados das eleições passadas (2022), nas quais Jerônimo Rodrigues (PT), venceu nas menores cidades baianas, e seu adversário do União Brasil, ACM Neto, venceu nas maiores cidades, segundo apurado, o PT pretende inverter o quadro. Ou seja, cidades como Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Vitória da Conquista passam a ser o foco do PT.

Feira de Santana e Salvador são, de fato, duas cidades estratégicas do ponto de vista político e econômico, é sabido. Ambas são referências para todo Brasil e “meninas dos olhos” para qualquer partido político. Porém, não será uma missão fácil para o Partido dos Trabalhadores vencer nessas duas praças, o que não significa dizer que seja impossível.

Saiba mais: PT da Bahia faz acordo e paga mais de R$ 400 mil a delatora da Lava Jato

Bastidores eleições 2024 em Feira de Santana e região

São, como dito anteriormente, duas “pedreiras” que, para sair vitorioso em ambas as cidades, o PT deve usar de todas as estratégias possíveis. Resta saber qual a ferramenta - ou quais as ferramentas -, que serão utilizadas para “quebrar as pedras”? Será dinamite ou outro tipo de explosivo para conseguir chegar aos Paços Municipais Thomé de Souza, em Salvador e Maria Quitéria em Feira de Santana?

Na capital baiana, Almeida deve enfrentar o atual gestor, Bruno Reis (UB), que, segundo informações, não tem feito uma boa administração, embora as pesquisas mostrem o favoritismo de Reis nesse momento. Já em Feira, o duelo entre os dois “Zés” (Ronaldo e Neto) promete ser o mais acirrado nos últimos 20 anos, sendo, em nossa opinião, Zé Neto favorecido, em Feira de Santana, devido ao desgaste natural de Zé Ronaldo em função do tempo, dos vários anos que esteve à frente do poder executivo local.

Como “jogo é jogo e treino é treino”, vamos aguardar como o jogo será jogado lá na capital baiana e aqui na Princesa do Sertão. Não tenham dúvidas que os pretensos candidatos, da oposição e da situação, jogarão para destruir as pedreiras que enfrentarão.

Por fim, como dizem que “tabu foi feito para ser quebrado”, só o tempo dirá se o PT vai quebrar essas duas pedreiras em 2024.

Por Luiz Santos, Jornalista e Radialista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.