Em um lugar não muito distante, recentemente o lema Deus, Pátria e Família que, sic, reflete os valores tradicionais de determinados movimentos políticos/sociais conservadores (que se dizem) de expressão cristã, foi muito usado por um velho político que se candidatou ao cargo de presidente daquelas terras e foi eleito.
O tempo passou e esse presidente, que, segundo dizem, cometeu todo tipo de atrocidade, no “auge” do seu mandato, e já se considerando um “Rei”, utilizou-se, também, do versículo bíblico João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Aquele presidente, conforme era de conhecimento público, tinha cinco filhos, sendo quatro homens e uma mulher, com três esposas diferentes, segundo o “#papaigoogle”. Desses filhos, três estão políticos.
Como tudo passa muito rápido e o tempo é o “senhor da razão,” isto é, ele [o tempo] não espera por ninguém e segue o seu curso, queiramos ou não, durante as eleições presidenciais daquela unidade da Federação, o eleitorado resolveu não reeleger aquele candidato/presidente. Sem mandato, sem poder e sem foro privilegiado, o ex-presidente agora é alvo de pouco mais de 600 processos judiciais, segundo o partido ao qual é filiado.
Seguindo seu curso e mostrando, dia a dia, que os eleitores e eleitoras daquele país agiram corretamente quando não reconduziram ao poder aquele político, o tempo tem mostrado mais. Tem mostrado que não é somente aquele ex-presidente que está envolvido com a justiça, mas, seus filhos também (04 deles até aqui) têm sido adeptos da expressão que indica que um indivíduo é muito parecido com o seu progenitor, isto é, “tal pai, tal filho”.
Além do pai político, três dos filhos daquele ex-mandatário militam politicamente e, seguindo o discurso paterno, durante suas campanhas sempre se (re)elegeram com o discurso anticorrupção; embora sejam, todos eles [pai e filhos políticos], smj, alvo de investigação por inúmeros crimes contra a administração pública, além de sinais de enriquecimento ilícito, de acordo com os órgãos responsáveis por essas denúncias.
Na manhã desta quinta-feira, 24, saiu no noticiário daquele país que o filho mais novo do clã daquela família “foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de uma unidade federada daquele país”. Segundo as investigações, o caçula homem daquele clã a busca e apreensão aconteceu contra um grupo “suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos”. Ainda segundo noticiado o grupo agia a partir de “laranjas e empresas fantasmas”.
Como são muitos os processos e ainda há muito que investigar naquele clã, ao que parece, o eleitor e eleitora daquele país já começam a se sentir mais aliviados e aliviadas. Após “conhecerem a verdade e se libertarem” do ex-governante daquelas terras, não o reelegendo nas últimas eleições, estes [eleitor e eleitora] acreditam que o lema referido, na concepção daquela família, deveria ser “Utilizaremos o nome de Deus e roubaremos da Pátria em nome da nossa Família."
Por: Carlos Alberto, Professor e radialista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas