São farinha do mesmo saco, banana do mesmo cacho. Mudam-se as coleiras, mas os cães são os mesmos. Não estamos generalizando, pois sabemos que assim como diz outro ditado “os dedos das mãos são irmãos, mas não são iguais”.
No entanto, em se tratando da “classe” política brasileira, é quase unanimidade, sempre que tem uma oportunidade, “eles” metem a mão com força e tiram suas fatias da coisa pública. Todos os dias somos bombardeados com notícias de corrupção e corruptos.
As denúncias envolvendo os Bolsonaristas, principalmente membros do Exército Brasileiro tidos como os “mais honestos dos honestos, os incorruptíveis”, parece ficar provado, através da família Mauro Cid, que em todas as áreas tem gente desonesta. As negociatas envolvendo os Cid’s, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ficam claras que sempre devemos “confiar desconfiando”, que não devemos morrer de paixão por político nenhum.
Aguarde(m), pois vêm mais coisas por aí.
A (in)segurança pública na Bahia
O site The Intercept Brasil fez uma ampla matéria, a qual publicamos no Conectado News (CN). Nela, o site mostra os custos elevadíssimos com o Sistema de Monitoramento Eletrônico por Reconhecimento Facial implantado na Bahia, por meio do qual são milhões de reais investidos e os resultados, segundo apresentados, não têm sido o esperado pelos baianos.
Basta ver que a violência continua se alastrando pelo Estado o qual figura como um dos mais violentos do país. Tem alguém “levando vantagens” com esses contratos astronômicos, financeiramente falando.
Ainda falando de Bahia, o radialista Mário Kertész, que entende de contratos e sabe onde as “cobras moram”, até porque já foi prefeito da capital baiana, político experiente, Kertész fez um comentário devastador sobre o que rola dentro da antiga Bahiatursa (hoje, Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia - SULFOTUR), que tem como “cabeça” o senhor Diogo Medrado. Segundo as denuncias feitas Kertész, estas são gravíssimas e mostra o laranjal dentro do órgão para contratação de bandas.
Continuamos de olho...
Feira de Santana
As denúncias feitas no Ministério Público Estadual (MPE) pelos vereadores Silvio Dias (PT), Professor Ivanberg (PT) e Luiz da Feira (Avante), contra o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) e o atual prefeito, Colbert Martins (MDB), tiveram grandes repercussões em todo o Estado da Bahia.
Segundo informações colhidas pelo Conectado News, outras denúncias virão contra o ex-prefeito de Feira. Acompanhemos! Aguardemos!
Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal
Lançado nesta sexta-feira, 11, pelo presidente Lula, o novo PAC parece acelerar mesmo o Brasil, colocar o país nos trilhos do desenvolvimento. Só esperamos que as aves de rapina não “metam” a mão podre da corrupção e contaminem o andamento, a finalização e inauguração das obras propostas no Programa. Como dito, não podemos ter político de estimação e não podemos colocar nossas mãos no fogo. Em todas as correntes políticas tem sempre alguma “raposa” faminta, querendo uma presa fácil pra devorar.
Fiquemos de olhos bem abertos em todas essas “raposas...”
Até a próxima!
Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas